sábado, 18 de junho de 2011

CLIPPING: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO


PARA MANTER O TABU

O Cruzeiro está pronto para encarar o América-MG e buscar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O jogo contra o rival mineiro vai ser disputado neste sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, válido pela 5ª rodada da competição. Para o Melhor Clube Brasileiro do Século XX, um triunfo elevará a confiança celeste para emplacar a arrancada no Nacional.

A Raposa somou dois pontos em quatro jogos e ocupa a 17ª posição na tábua de classificação do campeonato. O time azul e branco ainda não conseguiu vencer nesta edição do Brasileiro, embora venha apresentando um futebol de qualidade, mas ainda, pouco efetivo.

O adversário é o 14º colocado na tabela, com quatro pontos, após acumular uma vitória, um empate e duas derrotas na competição. O América-MG tem a segunda pior defesa do Brasileirão, tendo sofrido dez gols em quatros jogos e fica atrás apenas do Avaí, que foi vazado 12 vezes.

O atacante Wallyson fez sua análise do confronto com o América-MG e destacou que o Cruzeiro vai aproveitar os pontos fracos do adversário e partir com tudo, para conquistar a vitória, que será tão importante para o time estrelado. O velocista prega respeito ao rival, mas ratifica a determinação da Raposa em vencer.

“É a segunda pior defesa, mas nossa equipe sempre respeita os adversários. Clássicos são muito complicados. O América tem uma história muito grande aqui, mas, com todo respeito, vamos jogar para conseguir os três pontos no Brasileirão”, disse.

Já o volante Fabrício, que poderá fazer seu segundo jogo como titular em 2011, considera que se o Cruzeiro ganhar a partida, o triunfo valerá muito mais que os três pontos. Para ele, a vitória representará o aumento da confiança tanto para os jogadores, quanto para a China Azul, além de dar moral ao time cinco estrelas, para seguir crescendo no Brasileiro.

“Essa vitória, além dos três pontos, com certeza fará nossa moral dobrar, porque é em cima de um rival nosso, um clássico, e a vitória dará confiança para o torcedor e para nosso grupo também”, afirmou.

O jovem atacante Anselmo Ramon, artilheiro da equipe no campeonato, frisa o trabalho de preparação realizado pelo Cruzeiro, com vistas a deixar o time na melhor condição para emplacar de vez na disputa nacional. O goleador está empolgado e confiante na vitória.

“A expectativa é a melhor possível de o grupo fazer um bom jogo e, quem sabe, sair com a vitória. Estamos trabalhando a semana toda para ir em busca da nossa primeira vitória e embalar no Campeonato Brasileiro”, frisou.

Tabu

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX pisará no gramado da Arena do Jacaré para defender um longo tabu de nove anos sem perder para o América-MG. A última derrota para o adversário aconteceu no dia 19 de maio de 2002, pelo Supercampeonato Mineiro, por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, o América-MG não conquista uma vitória no confronto há quase 10 anos. A última vitória aconteceu em 15 de agosto de 2001, por 3 a 0.

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 18/06/2011 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)
Transmissão: pay-per-view

Nenhum comentário: