quinta-feira, 23 de junho de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES


10 DIAS SEM O POLIVALENTE GILBERTO

Joel Santana mal chegou e já começa a conviver com problemas antes do seu jogo de estreia, no sábado, contra o Coritiba, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de não ter à disposição os laterais Pablo e Vitor, o meia Roger e o atacante Thiago Ribeiro, ele perdeu nesta quarta-feira o lateral-esquerdo Gilberto, por lesão.

Gilberto teve um estiramento de grau 1 na panturrilha esquerda e ficará inativo por ao menos dez dias. Essa previsão o afasta dos jogos contra Coritiba, no sábado, Vasco, no dia 29, e Grêmio, em 6 de julho.

Na terça-feira, o jogador ficou na academia, mas a assessoria informou apenas que ele deveria treinar com bola nesta quarta-feira. Gilberto jogou os 90 minutos contra o América.

Coincidência ou não, na semana passada, ele levou uma pancada no tornozelo esquerdo.

Com o veto de Gilberto, Diego Renan treinou na lateral esquerda.

Histórico de lesões no local

Gilberto tem um histórico de problemas na panturrilha esquerda, talvez em consequência de uma tendinite crônica no local que o incomoda há tempos.

No ano passado, ele teve uma lesão na panturrilha esquerda no jogo contra o Fluminense e, em seguida, parou por conta da inflamação no tendão de Aquiles. O jogador ficou mais de um turno do Brasileiro fora do time e só voltou a atuar contra o Grêmio, pela 30ª rodada.

Em fevereiro deste ano, Gilberto foi vetado para o jogo contra o Guarani (PAR), pela Libertadores, novamente por causa da inflamação no calcanhar esquerdo.

Nenhum comentário: