sábado, 25 de junho de 2011

CLIPPING: UOL


AS ESTRATÉGIAS DO COMANDANTE

Na despedida do Botafogo, em março, Joel Santana desfez um mistério e mostrou a famosa prancheta aos jornalistas durante entrevista coletiva. No tradicional objeto de trabalho do treinador estava uma foto do ex-lateral Nilton Santos, ídolo botafoguense. Agora no Cruzeiro, o comandante quer ter como amuletos fotos dos principais jogadores do clube celeste.

A ideia de Joel Santana é manter relacionamento com ídolos históricos do Cruzeiro. “Outro dia veio o Raul (Plassmann) aqui me visitar. Fiquei muito feliz de ver um dos símbolos da torcida. Gostaria de ver Tostão, gostaria de ver Dirceu (Lopes), gostaria de ver Piazza, ver Nelinho. Não gostaria de ver aqueles lá da gente, porque me driblavam toda vez. Palhinha e tantos outros”, brincou o ex-zagueiro.

Sempre muito supersticioso, o novo treinador cruzeirense quer carregar a sorte de ex-atletas vitoriosos no clube mineiro. “Se eles vierem, e tiverem fotografias, vou levar comigo, porque foram jogadores vencedores e todo jogador vencedor dá sorte. E gosto que eles fiquem juntos comigo. É isso que pretendo fazer. Se houver fotografias dele pequenininhas, eu guardo com o maior prazer”, destacou.

Com ou sem as fotos dos ídolos celestes, Joel Santana tentará conduzir o Cruzeiro à primeira vitória no Brasileirão neste sábado, diante do Coritiba, às 21h, na Arena do Jacaré. A partida contra a equipe paranaense marcará a estreia do treinador no clube mineiro.

Em cinco rodadas, todas sob o comando de Cuca, a equipe celeste somou apenas três pontos, em empates com Palmeiras, Santos e América-MG, todos em 1 a 1 e na Arena do Jacaré. Fora de casa, foram duas derrotas, para Figueirense, por 1 a 0, e Fluminense, por 2 a 1. O time mineiro é o 18º colocado.

Apresentado na última segunda-feira, Joel Santana comandou treinamentos durante quatro dias, a partir de terça-feira, na Toca da Raposa II, em preparação para sua estreia. Nesta sexta-feira, ele atrasou o acesso dos jornalistas ao centro de treinamentos numa iniciativa para ter “um fator surpresa” contra o Coritiba.

Nenhum comentário: