segunda-feira, 27 de junho de 2011

CLIPPING: UOL


APOIO FUNDAMENTAL DO COMANDANTE

Após seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro alcançou a primeira vitória na estreia de Joel Santana e deixou a zona de rebaixamento. Nas declarações depois da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na Arena do Jacaré, as conversas desenvolvidas pelo treinador foram apontadas pelos jogadores como determinantes para o primeiro triunfo.

“Ele conversou bastante com nossa equipe. Ele veio para cá porque confiava no grupo, que é muito forte. Nossa equipe não estava confiante, mas bastava uma vitória para voltar a confiança. A vitória veio, todos estão de parabéns, principalmente o Joel, que chegou. É um treinador acostumado a ser campeão, então chegaremos às primeiras posições o mais rápido possível”, observou o atacante Wallyson.

Em substituição a Cuca, que pediu demissão, Joel Santana teve de lidar com o curto prazo até a estreia. Apresentado na segunda-feira, ele comandou o primeiro treinamento na Toca da Raposa II no dia seguinte. Assim, o novo treinador cruzeirense fez dos diálogos com os atletas uma alternativa para corrigir as falhas apresentadas pela equipe no princípio do Brasileirão.

Em cinco rodadas, todas com Cuca como treinador, a equipe celeste somou apenas três pontos, em empates com Palmeiras, Santos e América-MG, todos em 1 a 1 e na Arena do Jacaré. Fora de casa, foram duas derrotas, para Figueirense, por 1 a 0, e Fluminense, por 2 a 1.

Capitão da equipe, Fábio também destacou as conversas com o novo treinador. “O Joel chegou para nos dar uma tranquilidade num momento difícil que vínhamos passando. Com muita conversa, parando nos treinamentos e conversando para que pudéssemos nos posicionar cada vez melhor. Ele nos ajudou a ter mais tranquilidade durante o jogo. O que precisávamos era isso”, analisou.

Um dos jogadores cruzeirenses que já havia trabalhado com Joel Santana, o volante Leandro Guerreiro ressaltou que desenvolver diálogos com o elenco faz parte do perfil do treinador. “A gente sabe que o Joel tem uma estrela muito grande, uma alegria muito grande, e, com certeza, isso puxa vitória”, disse.

Leandro Guerreiro admitiu que a vitória sobre o Coritiba serviu para aliviar a pressão sobre a equipe. “O peso foi muito grande. Tiramos um peso muito grande das nossas costas, porque a gente sabia que depois da primeira vitória esse peso iria aliviar bastante e a moral iria levar um pouquinho, porque o jogador precisa de confiança para jogar futebol”, salientou.

Nenhum comentário: