segunda-feira, 27 de junho de 2011

Será uma grande perda


Por: João Vitor Viana

A perda de Henrique será muito grande ao Cruzeiro. Depois de passar por um mal momento, aos poucos ele estava voltando a jogar o futebol que a torcida do Cruzeiro tanto conhece. Jogador de nível, jogador de Seleção. Agora teremos 45 dias sem esse grande jogador. Fará muita, mas muita falta.

Um problema para Joel, que já não conta com Gilberto para as próximas duas partidas e tem apenas Leandro Guerreiro, que nada tem a ver com o estilo de Henrique, que chega mais à frente. Guerreiro é primeiro volante. Se jogar, o Cruzeiro terá uma formação similiar ao Brasil de 1994, com dois volantes de contenção, um sistema já ultrapassado. Dos volantes disponíveis, Everton é o que reúne mais características parecidas às de Henrique. Talvez a entrada dele, com a volta de Roger faça o meio ficar coeso e dinâmico ao mesmo tempo.

É de se salientar que nada tenho contra o Leandro Guerreiro. Mas que ele não supre a ausência de Henrique nem em 50%. O Cruzeiro, jogando no tradicionalíssimo 4-2-2-2 talvez não possa ser tão eficiente quanto pode.

2 comentários:

José Alberto disse...

Deixa o Fabrício e o Paraná atrás e coloca o Dudu na frente. Pra dar correria e fazer o Montillo correr também.

Anônimo disse...

E poe o Vitor na direita né?