quarta-feira, 29 de junho de 2011

CLIPPING: UOL


TREINO FECHADO

A escalação do Cruzeiro que enfrentará o Vasco, nesta quarta-feira, às 19h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, deverá ser conhecida apenas nos vestiários de São Januário, no Rio de Janeiro. Assim como havia feito na véspera de sua estreia pelo clube mineiro, diante do Coritiba, o técnico Joel Santana impediu o acesso da imprensa ao treinamento tático comandado nesta terça-feira.

Durante a entrevista coletiva, Joel Santana manteve o mistério e não adiantou a equipe que irá a campo. “Estamos definindo na nossa cabeça. Quando tomamos a decisão, tomamos em conjunto em vista daquilo que a gente vê e da opinião dos nossos profissionais que temos a nossa volta. Sempre é bom escutar, jamais faço a coisa sozinho, eu ouço as coisas necessárias e defino, porque estou aqui para isso”, afirmou.

Recuperados de lesões, o lateral-direito Vítor, o meia Roger e o atacante Thiago Ribeiro podem ser as novidades na equipe que irá a campo nesta quarta-feira. Com o retorno dos três atletas, Joel Santana admitiu a possibilidade de não fazer improvisações diante do Vasco. Durante a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, no último sábado, os volantes Marquinhos Paraná e Everton chegaram a ocupar as laterais.

"São jogadores que não vamos precisar improvisar como houve na semana passada. Pelo menos vamos colocar o jogador na posição de origem. Semana passada esperava do Everton e o Diego Renan, que não vinham jogando. Mas a vontade deles foi tão grande que renderam além do que eu esperava. Espero que aconteça o mesmo com esses jogadores, que eles consigam jogar do início ao fim dos 90 minutos", observou o treinador.

Na zaga, Naldo substituirá Léo, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. No entanto, o treinador também preferiu não adiantar quem será o substituto do volante Henrique, que fraturou o punho direito.

“Vou dar time nenhum, vou dar o grupo de jogadores, que são 19 para ir jogar, e amanhã (quarta-feira) vou definir. Acontece de eu hoje dar uma declaração, mas ainda não estar fechado. Só falo as coisas quando estão fechadas na minha cabeça, do que eu vi, do que eu faço, daquilo que planejei na minha prancheta”, destacou.

Sem confirmação de Joel Santana de qual equipe enfrentará o Vasco, a formação do Cruzeiro para o jogo desta quarta-feira deve ser Fábio, Diego Renan, Naldo, Gil e Everton; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro (Anselmo Ramon).

Depois de quebrar o jejum de vitórias no Brasileirão, o Cruzeiro precisará melhorar seu rendimento como visitante. Nas duas oportunidades em que atuou fora de casa, o time celeste, ainda sob o comando de Cuca, não pontuou. Na estreia, a equipe celeste foi derrotada pelo Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis. Duas rodadas depois, o revés aconteceu diante do Fluminense, por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: