quinta-feira, 23 de junho de 2011

CLIPPING: UOL


O PRIMEIRO COLETIVO DE JOEL

Depois de pedir mudanças na equipe então comandada por Cuca, Fabrício terá de brigar pela condição de titular no Cruzeiro de Joel Santana. No primeiro treinamento coletivo comandado pelo treinador na Toca da Raposa II, nesta quarta-feira, o volante iniciou entre os reservas e atuou como zagueiro. Durante a atividade, marcada por vários testes, ele substituiu Leandro Guerreiro no time principal.

Fabrício não havia participado dos treinamentos táticos comandados por Joel Santana na terça-feira. Ele permaneceu na academia do centro de treinamento para fazer reforço muscular. Entretanto, ao retomar as atividades com o restante do elenco, o volante não retornou ao time titular. No empate em 1 a 1 com o América-MG, no sábado passado, ele foi o autor do gol cruzeirense e permaneceu em campo durante os 90 minutos.

Além de sacar Fabrício no princípio da atividade, Joel Santana optou por improvisar o volante Marquinhos Paraná na lateral direita. Opções para a posição, Pablo e Vítor seguem sem participar dos treinamentos com bola e se recuperam de lesões, assim como o meia Roger e o atacante Thiago Ribeiro.

Com as saídas de dois volantes que vinham sendo titulares, o meio-campo passou a ter Leandro Guerreiro e Everton. No treinamento coletivo desta quarta-feira, eles formaram o setor ao lado do volante Henrique e do meia Montillo.

Na lateral esquerda, Diego Renan ficou com a vaga de Gilberto, que sofreu estiramento na panturrilha esquerda e ficará afastado por dez dias. No ataque, Anselmo Ramon iniciou o treinamento, mas foi substituído por Ortigoza. Durante o treinamento, Diego Renan foi deslocado para a direita, enquanto Everton ocupou a lateral esquerda.

A equipe titular iniciou o treino com Fábio, Marquinhos Paraná, Léo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Everton e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Já os reservas tiveram Rafael, Gil Bahia, Naldo, Fabrício e Bruninho; Elber, Eber, Dudu e Sebá; Ortigoza e Brandão.

Neste sábado, o Cruzeiro buscará a primeira vitória no Brasileirão diante do Coritiba, às 21h, na Arena do Jacaré. Em cinco rodadas, a equipe celeste somou apenas três pontos, em empates com Palmeiras, Santos e América-MG, todos em 1 a 1 e na Arena do Jacaré. Fora de casa, foram duas derrotas, para Figueirense, por 1 a 0, e Fluminense, por 2 a 1. O time mineiro é o 18º colocado.

Nenhum comentário: