sábado, 25 de junho de 2011

Enfim, a primeira!

Cruzeiro vence o Coxa em Sete Lagoas

Por: João Vitor Viana

Não foi fácil mas o time de Joel Santana saiu vencedor de campo. Bateu o Coritiba por 2 a 1, em Sete Lagoas, com dois de Montillo e, enfim, venceu a primeira no Brasileiro. A notícia ruim fica pela perda de Henrique, com suspeita de fratura no pulso. Agora o treinador tem uma pressão a menos e mais tempo para trabalhar as deficiências do time, ainda muito evidentes, principalmente defensivamente.

O jogo

O Cruzeiro, desde o início, se portou melhor, criou as principais oportunidades e dominou o jogo. Henrique jogava bem pelo meio ao lado de Fabrício, um leão até o fim. Contudo, em uma cobrança de falta acabou tendo que ser substitído. Esperemos que não seja nada grave. Mas o seu substituto, Dudu, entrou e sacudiu o jogo. Sofreu o pênalti que resultou no 1 a 0 para a Raposa e deu o passe que definiu a partida, também com o argentino.

O Coritiba foi um adversário difícil. Marcou um gol faltando 10 minutos para o fim e chegou a desestabilizar o torcedor presente no estádio. Mas a finalização de Montillo deu o alívio que todos nós esperávamos.

Agora é torcer para que Joel acerte o time, principalmente na defesa. O gol marcado por Marcos Aurélio foi o reflexo da falta de cobertura no setor e de treinamento. Presta atenção lá, Papai Joel!

Nenhum comentário: