sábado, 18 de junho de 2011

CLIPPING: UOL


MOTIVADOS E MEIO

Na zona de rebaixamento, o Cruzeiro tem no clássico diante do América-MG, neste sábado, às 21h, a chance de alcançar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. No confronto com um rival belo-horizontino, os jogadores celestes enxergam a oportunidade de alcançar a confiança perdida com os resultados negativos do princípio da competição.

“É uma grande oportunidade para dar a volta por cima e resgatar a confiança novamente. Sempre vejo o clássico com bons olhos. O clássico serve para dar aquele levante, um prato cheio para a gente poder conseguir nossa confiança de volta”, destacou o zagueiro Léo.

Novamente titular, o volante Fabrício engrossou o coro pela recuperação com triunfo no clássico. “Essa vitória, além dos três pontos, se conseguirmos alcançá-la, com certeza, é moral dobrada, porque é em cima de um rival. Dará confiança ao nosso torcedor e ao grupo de novo”, analisou.

Em quatro rodadas, o Cruzeiro somou dois pontos nos jogos disputados na Arena do Jacaré, com empates com Palmeiras e Santos, ambos em 1 a 1. Fora de casa, a equipe comandada por Cuca foi derrotada por Figueirense, por 1 a 0, e Fluminense, por 2 a 1.

O time celeste inicia a quinta rodada na 17ª colocação. Uma vitória sobre o América pode definir a saída da zona de rebaixamento após duas rodadas. Para isso, além de superar o rival, o Cruzeiro precisa que o Bahia, 18º colocado, não tire a diferença de um gol de saldo que coloca os mineiros à frente neste momento. A equipe baiana enfrenta o Fluminense, no Rio.

Enquanto o Cruzeiro ainda não venceu, o América está há três rodadas sem triunfos. Depois de estrear com vitória sobre o Bahia por 2 a 1, o time comandado por Mauro Fernandes foi derrotado por Vasco (3 a 0) e Internacional (4 a 2) e empatou com o Avaí, por 2 a 2, sábado passado.

Com as duas equipes em momentos ruins, o lateral-esquerdo cruzeirense Gilberto preferiu não fazer prognósticos para o jogo deste sábado. “Futebol é imprevisível. De repente é um jogo aberto, de repente um time se defende mais por ser um clássico. Mas acho que vai ser um grande jogo”, observou.

“Os dois times têm bons jogadores, precisam da vitória e vão jogar no ataque. O torcedor espera que os dois times busquem a vitória o tempo todo, e precisamos da primeira vitória para melhorar na tabela”, acrescentou o mais experiente titular do Cruzeiro.

GILBERTO E WALLYSON

Após deixarem o treino coletivo na quinta-feira por causa de pancadas no tornozelo esquerdo, o lateral-esquerdo Gilberto e o atacante Wallyson participaram normalmente da atividade recreativa comandada por Cuca na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Assim, a entrada do lateral-direito Pablo deverá ser a única mudança no Cruzeiro contra o América-MG, neste sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Com Vitor contundido e Diego Renan sem condições físicas de disputar uma partida, Pablo voltará a ser titular pela primeira vez desde a eliminação do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Once Caldas, quando perdeu por 2 a 0, em Sete Lagoas.

Desde então, Cuca havia testado algumas alternativas para a lateral-direita. Após improvisar os volantes Marquinhos Paraná e Leandro Guerreiro na posição, Vítor ganhou a condição de titular nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Entretanto, ele desfalcará a equipe no clássico por causa de um edema na coxa direita. Citado por Cuca como primeira opção para substituí-lo, Diego Renan foi vetado pelo departamento físico.

Com a equipe sem vitórias nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Cuca afirmou que o ideal é evitar improvisações por causa do momento de instabilidade da equipe. “O Pablo joga naturalmente na posição dele, não adianta hoje a gente fazer improviso, até porque o quanto mais simples a gente fizer, melhor”, destacou.

Ainda sem o atacante Thiago Ribeiro contundido e Victorino na seleção uruguaia, Cuca deve manter o restante da equipe que começou a partida diante do Santos na última rodada, em empate em 1 a 1. Dessa forma, a equipe celeste entrará em campo contra o América-MG com Fábio, Pablo, Gil, Léo e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Fabrício e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon.

Embora tenha ficado ausente no treinamento recreativo da manhã desta sexta-feira, o volante Fabrício afirmou que tem condições de enfrentar o América. “Vou para o jogo. Hoje, era mais recreativo e não tive problema nenhum. Se Deus quiser, estarei junto ajudando os companheiros”, disse.

Na quinta rodada, o Cruzeiro buscará sua primeira vitória no Brasileirão. Nos quatro jogos iniciais, a equipe comandada por Cuca somou apenas dois pontos. Além de empates com Santos e Palmeiras, o time celeste foi derrotado por Fluminense e Figueirense.

Nenhum comentário: