sábado, 30 de julho de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES

ALERTA AO JOGO AÉREO

O ataque do Botafogo jogará neste sábado, em Sete Lagoas, contra o Cruzeiro, reforçado pelo centroavante uruguaio Loco Abreu, campeão da Copa América na última semana. O companheiro dele será o argentino Herrera. Serão dois especialistas no jogo aéreo num time com bons batedores de falta, como Elkeson e Maicosuel.

No treino desta sexta-feira, o técnico botafoguense Caio Júnior trabalhou justamente esse tipo de jogada, um sinal de que ela será bastante explorada na Arena do Jacaré.

Joel Santana comandou os dois jogadores no Botafogo até março passado e sabe o perigo que eles representam. “No futebol, cada equipe tem seu estilo de jogo. Sabemos que o Botafogo tem por característica ter um jogador alto, de área, que gosta da bola aérea. Com nossos dois zagueiros, Naldo e Gil, nós não temos sofrido nesse fundamento no futebol”, disse.

De fato, o Cruzeiro ainda não sofreu gols de cabeça na ‘era Joel Santana’. Nesse Brasileiro, o time foi vazado pelo alto três vezes: Rafael Moura (Fluminense), Borges (Santos) e Fábio Júnior (América).

”Acho que já criamos uma maneira de jogar que diminuiu aquela tensão antes de eu chegar aqui, no gol que tomamos contra o Santos, o América e o Palmeiras. Porém, temos que ter atenção, que não é nem com jogadores, mas com onde que a bola sai. Às vezes, uma bola bem alçada depende da marcação. Vamos orientá-los mais um pouquinho para o jogo contra o Botafogo”, disse o técnico.

Nenhum comentário: