quinta-feira, 28 de julho de 2011

Excesso de atacantes, falta de qualidade


Por: João Vitor Viana

Ontem o Cruzeiro mostrou que a diretoria pisou na bola quando não correu atrás de um nome para o seu ataque. Depois de desistir de Rafael Moura no início do ano, exigiu muitos benefícios para contratar outros atletas, como por exemplo, que o jogador viesse por empréstimo, ganhando menos, dentre outros. Essa falta de ousadia, que sobra em outros times mineiros, está dando resultado.

No Serra Dourada, Joel Santana foi para o desespero. Pôs quatro atacantes em campo. Wallyson, Ortigoza, Reis e Anselmo Ramon. Mas esses três últimos, juntos, não dão meio. Isso mostra a urgência de contratação e uma grande carência no setor. Joel, espero, deve ter visto com quem está contando. É jogador que mata bola na canela, o outro que não corre, o outro que não sabe chutar. Enfim, cada um com uma deficiência grande. E os três citados não são jogadores de Cruzeiro.

Esperamos que a diretoria busque, nem que seja em clubes pequenos, jogadores que possam chegar e vestir a nossa "9". Com esses aí teremos Copa do Brasil em 2012.

Nenhum comentário: