sexta-feira, 29 de julho de 2011

CLIPPING: UOL


JOEL PEDE CALMA, MAS ADMITE MUDAR PEÇAS

Depois de vencer o líder Corinthians, no Pacaembu, o Cruzeiro não conseguiu somar pontos contra o Atlético-GO, que estava na zona de rebaixamento. Após a principal derrota celeste sob seu comando, o técnico Joel Santana pediu tranquilidade e equilíbrio para que a equipe possa reagir diante do Botafogo, neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré.

Joel Santana ressaltou que o Brasileirão não chegou sequer a um terço de todas as rodadas a serem disputadas. “Tem ponto de mais pela frente. Tem muita coisa, muita história para acontecer. A gente tem de ter equilíbrio e tranquilidade, procurar saber dos jogadores o que aconteceu”, analisou.

Para que o Cruzeiro volte a vencer, o treinador espera evitar o “desespero” e fazer as mudanças necessárias. “Temos de ter tranquilidade e equilíbrio, não adianta desespero. Temos um jogo no sábado. Não adianta. Temos de organizar e ver o que erramos, aí tomar decisões que a gente sabe que precisarão ser tomadas”, destacou.

Com a derrota para o Atlético-GO, o aproveitamento do Cruzeiro sob o comando de Joel Santana caiu de 83,33% para 71,42%. Em sete jogos com o treinador, a equipe venceu cinco vezes. O único revés havia acontecido diante do São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi.

As derrotas diante de Atlético-GO e São Paulo recebem dimensões diferentes em função da campanha de ambas as equipes. Enquanto o tricolor figura entre os primeiros colocados desde o início do Brasileirão, a equipe goianiense permanece próxima à zona de rebaixamento para a Série B.

No próximo compromisso, o Cruzeiro enfrentará outro adversário que se aproxima das primeiras posições. Vindo de vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, no Engenhão, o Botafogo ultrapassou a equipe comandada por Joel Santana na última rodada e chegou a 19 pontos, um a mais que o time celeste.

Nenhum comentário: