terça-feira, 19 de julho de 2011

CARTA ABERTA

PREZADO INTERNAUTA,

Gostaria da participação de vocês, hoje, em caráter especial. Ontem não tive a oportunidade de ouvir a Rádio Itatiaia, mas ao que parece o repórter Thiago Reis nos citou (Cruzeiro Notícias) e nos classificou como mídia que inventa notícias. Eu gostaria de saber se isso aconteceu de fato porque isso se trata de algo falso.

O Blog Cruzeiro Online, além do Facebook Cruzeiro Notícias e também o twitter @cruzeiro_online, está sempre atrás da notícia. Não nos prendemos às palavras de dirigentes, assim como também não confiamos somente em uma fonte. Apuramos sempre. Vez ou outra a informação acaba nao acontecendo por algum motivo. Se o Cruzeiro desmente algo que aconteceu mas que não foi possivel de viabilizar, cabe a nós dizer que não houve acordo. Mas dizer que inventamos? Isso é algo que não fazemos. E temos diploma, o que muito jornalista que hoje está na ativa, falando no rádio, não tem. Uns nem terminaram a escola e se gabam de trabalhar no rádio.

Ao senhor Thiago Reis, obrigado pela publicidade feita ao nosso Blog, que dobrou o número de acessos em relação ao dia anterior. E que aqui fique claro que não inventamos notícia, como muito vemos na imprensa mineira. Aliás, vemos e presenciamos muita coisa nessa imprensa. Repórter que quer vender atleta, jornalista com "rabo preso", imprensa alvinegra... Mas fazer o que? Estamos incomodando? Que bom! A notícia, com a gente, não para no dinheiro. E nunca irá. Somos independentes e queremos ser respeitados pelo nosso trabalho.

Que os cruzeirenses fiquem sempre conosco, porque aqui a notícia acontece. O Blog Cruzeiro Online se orgulha de fazer um jornalismo de qualidade, dentro das nossas possibilidades. Incomode a quem incomodar!

Esse Blog, assim como nosso espaço no Facebook é do torcedor cruzeirense, escrito por jornalista, sim, mas com competência. Respeite nosso trabalho!

Atenciosamente,

João Vitor Viana
Editor do Blog Cruzeiro Online

8 comentários:

Diego disse...

O fantoche do AM falou isso?
Para mim, tanto faz! Afinal, ele gosta mais de criar crises e problemas no Cruzeiro do que qualquer outra coisa! Não dou moral para o que ele fala mesmo...

Alyson Soares disse...

Do Thiago Reis eu só sei o "seu nome e seu bairro", de resto...

Cruzeiro Online disse...

Eu não sei se falou...

mas enfim... parece que ninguém ouviu ne. Tem gente perdendo audiencia...

Carlos disse...

Eh como ha uma crise do outro lago da lagoa elas(galinhas) e suas protetoras(Atletiaia) começam a desviam o foco, como de costume para o nosso lado, com a finalidade de criar crises

Marcello Zalivi disse...

Eu ouvi ontem. realmente ele falou algo do tipo que tem muita "gente" que cria perfil com o nome de Cruzeiro Notícias, e fica dando informação errada, etc. Só que ele esqueceu que o Super esportes também divulgou a notícia sobre uma possível saída do Brandão, falando que Marcelo Moreno é um dos cotados (aqui está a matéria http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2011/07/15/noticia_cruzeiro,189948/brandao-esta-de-saida-do-cruzeiro.shtml). Já notei em outros da mídia esse incomodo com o blog. Porque será? Alias, sou colaborador e também tenho diploma.
Abraços... Realmente só salva o Albertinho.

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Não querendo comparar os trabalhos, até pq temos ums estrutura menor. Mas em relação à Itatiaia e ao Superesportes, nossos erros são pequenos. Eles põe jogador em outro time, criam crise... Procuramos sempre buscar a informação. Quanto ao Moreno NÓS publicamos certo. Até então não houve acordo. Dizer que nunca procuraram? Só por causa da imagem do clube? E tem gente que compactua com isso. Nós compactuamos com a verdade!

Jonas disse...

Não é a primeira vez que o Cruzeiro Online divulga uma notícia em primeira mão. Tem gente achando que tem exclusividade em dar os furos. Esqueceram que o mundo hj gira em torno da internet e que ela é muito mais rápida que qualquer outro meio. Se continuarem a "datilografar" vão ter que ficar assim, chupando dedo e reclamando de nada. Quantas vezes um senhor que "cobre" o Cruzeiro, deu um monte de "furos", colocou um monte de jogadores no clube, criou um monte de crise, e na verdade não tinha nada disso. Pergunta porque o AB batia de frente com uma galeria ai que fazia questão de plantar notícias no Clube. O Próprio Zezé Perrela chegou a dar um puxão de orelhas a esse reporter na Itatiaia por isso. Mas... Só os outros estão errados. Lamentável.
Galera, o negócio é o Pequitito da Rádio Globoooooooooo.

Guilherme disse...

Todos do blog estão de parabéns pelo trabalho realizado! Não ouvi, mas imagino que o Sr. Thiago Reis realmente tenha falado isso. Vocês estão incomodando, sim! E é assim que tem que ser!

Sei que vocês não plantam notícias em busca de Ibope e que são sérios.

Infelizmente, o espaço no rádio nem sempre é aproveitado por pessoas que respeitam regras basilares de ética.

Saudações celestes!