sábado, 23 de julho de 2011

CLIPPING: UOL


SEM INVENTAR!

Embora tenha adotado mistério na semana de preparação para o jogo contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Joel Santana admitiu que agirá da forma mais simples possível para substituir o volante Leandro Guerreiro, que cumprirá suspensão automática. Assim, Everton deverá atuar no meio-campo cruzeirense.

Quando questionado sobre a possibilidade de Everton substituir Leandro Guerreiro, Joel hesitou inicialmente, mas apontou o que pretende fazer diante do Corinthians. “Não vou falar nem que sim, nem que não, e muito pelo contrário. Fizemos algumas variações, já que somos temos um jogador com a característica do Guerreiro. É uma posição que não temos com fartura e procuramos criar uma situação para não inventar muito”, disse.

“No futebol, você não inventa, você tem de criar a situação dentro daquilo que você tem. Testamos algumas situações e vamos com a mais simples. Agora vocês desenvolvem da maneira que quiserem”, acrescentou o treinador, que retardou o acesso da imprensa a todos os treinamentos táticos comandados na Toca da Raposa II nesta semana.

Joel Santana ressaltou que pretende ter diferentes alternativas para a partida deste domingo. “Não tem segredo, tem situações que mexemos na equipe para ver o que podemos fazer no jogo. Eu não gosto de ir para o jogo sem opções. A gente tem de se preparar para a fase ruim e para a fase boa. Então criamos algumas situações e fizemos mexidas no decorrer da semana”, salientou.

Com Everton na vaga de Leandro Guerreiro, o Cruzeiro deverá entrar em campo diante do Corinthians com Fábio, Vítor, Naldo, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício, Everton e Montillo; Wallyson e Ortigoza. Na manhã deste sábado, Joel Santana comandará o último treinamento antes da viagem para a capital paulista.

Além de Leandro Guerreiro, o atacante Thiago Ribeiro e o lateral Diego Renan desfalcarão o Cruzeiro diante do Corinthians, já que ainda se recuperam de lesões. O zagueiro Mauricio Victorino, na disputa da Copa América pela seleção uruguaia, segue ausente. O meia Dudu, por sua vez, participa de treinamentos da seleção brasileira sub-20 em preparação para o mundial da categoria.

Neste domingo, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time mineiro ocupa a sétima colocação, com 15 pontos, os paulistas lideram a competição, com 28 pontos.

Nenhum comentário: