Em um campeonato longo como o Brasileiro, é comum que os clubes tenham que lidar com mudanças constantes na formação da equipe. Esse rodízio acaba por promover a possibilidade de alguns jogadores atuarem ao lado de diferentes companheiros. Este será o caso da dupla de zaga cinco estrelas, que será composta pela primeira vez por Naldo e Léo no jogo de domingo, contra o Bahia. Os dois defensores já frisaram que mesmo sem ter jogado juntos em partidas oficiais, adquiriram entrosamento nos treinos na Toca II. Ambos poderão contar com o apoio e a confiança de peso do goleiro Fábio.
A partida contra a equipe baiana está agendada para este domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré. O confronto será válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Um dos líderes da equipe celeste, o goleiro Fábio não se preocupa por ter uma dupla inédita formando a zaga. O camisa 1 estrelado lembra que é normal haver mudanças no time e vê este fato como uma oportunidade que surge para os jogadores suplentes. Confiante na qualidade dos zagueiros, o arqueiro se compromete a ajudar os companheiros para que o Cruzeiro faça uma grande partida.
“Todo mundo tem suas responsabilidades. Não jogaram juntos (Léo e Naldo), mas estão dentro do Cruzeiro e cedo ou tarde isso aconteceria. As oportunidades aparecem. Naldo está jogando e Léo esta voltando de lesão. Tem que fazer sempre o melhor para permanecer na equipe. Vamos tentar ajudar da melhor forma possível”, comentou.
Fábio sabe que a defesa da Raposa terá que ficar atenta durante os 90 minutos de jogo, para não dar espaços para que o Bahia contra-ataque. Para evitar que o Cruzeiro seja surpreendido pelo adversário, o goleiro enalteceu o trabalho que Joel Santana vem realizando, com vistas a deixar o time celeste sólido em campo.
“Renê Simões sempre arma muito bem as equipes, principalmente fora de casa. Sabemos que o Bahia não virá totalmente ofensivo, virá saindo mais nos contra-ataques. Mas estamos treinando isso para não perder a posse de bola e dar contra-ataques. Estamos tentando corrigir isso nos treinamentos”, destacou.
O Cruzeiro terá a quarta dupla de zaga diferente neste Brasileirão. Em cinco jogos até aqui, a defesa foi composta com Gil e Léo. Em três partidas, Gil e Naldo foram os zagueiros titulares e em uma oportunidade Victorino e Gil atuaram lado a lado.
Confira as duplas de zaga da Raposa neste Brasileirão
1ª rodada – Figueirense 1 x 0 Cruzeiro - Gil e Léo
2ª rodada – Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras - Gil e Léo
3ª rodada – Fluminense 2 x 1 Cruzeiro – Victorino e Gil
4ª rodada – Cruzeiro 1 x 1 Santos – Gil e Léo
5ª rodada – América-MG 1 x 1 Cruzeiro – Gil e Léo
6ª rodada – Cruzeiro 2 x 1 Coritiba – Gil e Léo
7ª rodada – Vasco 0 x 3 Cruzeiro – Gil e Naldo
8ª rodada – Cruzeiro 2 x 0 Grêmio – Gil e Naldo
9ª rodada – São Paulo 2 x 1 Cruzeiro – Gil e Naldo
10ª rodada – Cruzeiro x Bahia – Léo e Naldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário