segunda-feira, 25 de julho de 2011

SEGUNDA-FEIRA É DIA! COLUNA DO GUSTAVO!

Por: Gustavo Vaz

Contra tudo e contra todos, deu Cruzeiro no Pacaembu


Depois de mais de oito meses após a vergonhosa vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro por 1×0 no final do Campeonato Brasileiro do ano de 2010, o melhor de Minas jogou com o sentimento de “vingança” e resolveu revidar. Fim da invencibilidade corintiana na competição e um tremendo orgulho dos guerreiros em campo.

Antes da partida, parte da mídia já especulava em mais uma derrota do Cruzeiro dentro do Pacaembu. Estes que tiveram esse pré-conceito, acabaram que viram o contrário. Muita raça dos guerreiros estrelados, um golaço do Wallyson e a estrela de Joel Santana que das seis partidas que liderou o Cruzeiro, venceu cinco e perdeu somente uma.

Além do mérito que se deve aos jogadores por ter ganho um jogo muito importante para o Campeonato, é importante lembrar também que o Cruzeiro jogou um pouco contra a arbitragem que, da opinião de muitos, foi fraca e sem critérios. Será uma coincidência?

Não vamos levar o fato dos erros do famoso “apito amigo” acima da incrível vitória celeste nessa tarde de domingo. O importante é que, com esse resultado, o Cruzeiro conquistou mais 3 pontos mas continua na sétima colocação. Além do mais, como já dito, a invencibilidade do Corinthians se esgotou, e a boa fase do primeiro colocado pisou no freio.

Até então, a diferença de pontos do Cruzeiro ao primeiro colocado é de 10 pontos. Que a maré continue virando para o lado mais azul do Campeonato Brasileiro e que o Cruzeiro possa lutar de vez pela ponta da tabela.

Que o azul e branco continue a brilhar na competição e que a raça, persistência e a força de vontade possam continuar estampados nas camisas de cada guerreiro que entra em campo para defender o Cruzeiro Esporte Clube. AVANTE CRUZEIRO!

Nenhum comentário: