segunda-feira, 18 de julho de 2011

CLIPPING: UOL

TABU MANTIDO

Com a vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, na noite deste domingo, em Sete Lagoas, o Cruzeiro manteve uma longa escrita sobre o adversário. Pelo Campeonato Brasileiro, o time mineiro não perde para o clube baiano há 17 anos.

O último tropeço do Cruzeiro para o adversário aconteceu em 28 de abril de 1995, com derrota por 2 a 1, no estádio Pituaçu, casa do Bahia. De lá pra cá, os dois times se enfrentaram nove vezes, com oito vitórias cruzeirenses e um empate.

O Cruzeiro leva ampla vantagem também nos números dos confrontos na história dos dois clubes. Ao todo foram 51 partidas entre eles e o aproveitamento da equipe celeste é de 59,33%, acumulando 27 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.

Considerando o retrospecto do confronto entre Cruzeiro e Bahia, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, a vantagem celeste é ainda maior. Foram 21 triunfos dos mineiros, seis empates e oito derrotas em 35 partidas, aproveitamento de 64,70%.

Já como mandante situação da partida deste domingo, que aconteceu pela primeira vez em Sete Lagoas, o Cruzeiro permanece com ampla vantagem. O time comandado por Joel Santana venceu 17 das 23 partidas realizadas, tendo conquistado outros cinco empates e com apenas uma derrota, que aconteceu no dia 21 de abril de 1991.

Um comentário:

Alyson Soares disse...

Vencer o Bahia em casa é OBRIGAÇÃO de um time que quer ser campeão!