Terminou no início da noite desta segunda-feira, com duração aproximada de duas horas, a cirurgia do atacante Wallyson, que sofreu fratura no tornozelo esquerdo. De acordo com o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, que acompanhou o procedimento, a operação foi bem sucedida. O jogador celeste deverá receber alta hospitalar nesta terça-feira.
Wallyson foi operado pelo cirurgião ortopedista Alexandre Cassini, especializado em pé, já que o departamento médico celeste não realiza cirurgias há alguns anos e prefere terceirizar esse tipo de procedimento. “Acompanhamos todo o procedimento, que durou em torno de duas horas, tudo corrigido, a fratura corrigida, a lesão ligamentar corrigida”, afirmou.
Segundo o médico celeste, Wallyson passará agora por todo o processo de reabilitação , cujo prazo é estimado em quatro meses, o que significa que o atacante não mais atuará no atual Campeonato Brasileiro. Durante duas a três semanas, ele ficará em repouso, iniciando posteriormente a parte de fisioterapia.
Sérgio Freire Júnior explicou a cirurgia realizada já no dia seguinte da lesão, quando em alguns casos há necessidade de se aguardar um prazo maior. “Não teve um grande inchaço na região, o que algumas vezes dificulta o procedimento cirúrgico. Como não inchou quase nada esse fato possibilitou que o atleta fosse operado de imediato”, explicou o médico, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Wallyson machucou-se durante a derrota celeste para o Internacional, por 3 a 2, nesse domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No final do primeiro tempo, o atacante, ao chutar uma bola de fora da área, escorregou e seu pé esquerdo ficou preso no gramado. A fratura foi constatada ainda na capital gaúcha, depois que o jogador se submeteu a exame de raios-X.
Com a fratura, Wallyson não atua mais nesta temporada e está fora do restante do Campeonato Brasileiro. O atacante, que é o artilheiro do time na temporada com 17 gols marcados, vinha como titular da equipe comandado por Joel Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário