terça-feira, 9 de agosto de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES


CRUZEIRO X DORIVAL: CONVERSA DE AMIGOS E NADA MAIS

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, tratou de desmentir nesta segunda-feira os boatos de que Dorival Júnior, recém-saído do Atlético, foi procurado pelo clube para assumir o comando técnico. A posição oficial da direção cruzeirense é que Joel Santana está prestigiado, apesar de vir de quatro derrotas seguidas.

Segundo Dimas, Dorival é um amigo. “Tenho muita amizade com ele desde o período do Cruzeiro. Tenho uma ótima relação com ele. Eu conversei com ele inúmeras vezes desde que ele chegou aqui ao Atlético. Eu não estava na diretoria de futebol quando ele treinou o Cruzeiro, mas eu sou sócio, sou conselheiro do clube, era diretor da base, fui diretor de convênios e minha relação com ele é muito boa”.

O Superesportes teve a informação de Dimas Fonseca e Dorival Júnior conversaram em julho, antes da partida entre Cruzeiro e Corinthians, pelo Brasileirão. Segundo o diretor de futebol, o assunto foi pessoal, não profissional. “Eu nunca o convidei para vir ao Cruzeiro. Não seria correto, ético. Por maior que fosse a diversidade entre o Cruzeiro e o Atlético, eu acho que não seria ético da minha parte procurá-lo naquela época com esse fim, assim como não seria ético o Atlético procurar o técnico do Cruzeiro”.

Portas abertas

Até pela relação amistosa que toda a diretoria atual mantém com Dorival Júnior, Dimas deixa as portas abertas para ele no clube. Se Joel Santana estivesse fora dos planos, o que não é o caso, o ex-comandante do Atlético poderia sim ser lembrado.

”Não vejo restrição nenhuma. Se eu quisesse trocar o treinador hoje, eu não vejo problema (em falar com o Dorival). Assim como não vejo nenhum problema de o Cuca ir para o Atlético. Eles são profissionais, são do ramo. O Maluf (ex-diretor de futebol) não saiu daqui e foi para o Atlético? Há algo de errado nisso?”, indagou Dimas à reportagem do Superesportes.

Valdir

O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, disse que não passou de coincidência o encontro que teve nesta segunda-feira com o técnico Dorival Júnior, ex-Atlético, em um shopping de Belo Horizonte.

Ele negou com veemência que, no encontro casual, tenha cogitado a ida de Dorival para o Cruzeiro. “Eu fui ao Verdemar e ele estava na pizzaria em frente, no Diamond Mall. Ele me viu, brincou comigo e sentei para tomar um café. Estávamos eu, ele, o Hélcio, aquele ex-jogador, e o filho dele. Não tem nada a ver”.

Valdir Barbosa ratificou a posição de toda a diretoria de prestigiar o trabalho de Joel Santana, que conquistou cinco vitórias e teve cinco derrotas no Cruzeiro. “Eu jamais tocaria no assunto com o Dorival. Primeiro que o Joel vai ficar. Segundo, que eu não faria (uma negociação) ali, publicamente”, acrescentou Barbosa ao Superesportes.

Um comentário:

Luiz Melo disse...

Aproveitem é dispensem o Joel ,quem sabe não é sorte dando uma chance pro Cruzeiro