sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ARBITRAGEM POLÊMICA

Em 3 de novembro de 2010, o clube celeste enfrentou o São Paulo, no Parque do Sabiá. No confronto válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, o árbitro assinalou um pênalti no então atacante do Tricolor Paulista Ricardo Oliveira, que estava visivelmente fora da área. Um dos assistentes chegou a avisá-lo, mas, convicto, Nielson marcou a penalidade. O clube celeste perdeu a partida por 2 a 0.

Após o jogo, os dirigentes do Cruzeiro protestaram contra a arbitragem. “É complicado, porque escalam um juiz sem nenhuma categoria para apitar um jogo importante entre Cruzeiro e São Paulo. Ele faz parte dos aspirantes à Fifa, que são uma categoria política. Você não tem como colocar todo mundo na Fifa e pega esses ‘apitos de pau’ e colocam como aspirante”, reivindicou o gerente de futebol Valdir Barbosa.

"A Comissão de Arbitragem da CBF, após análise da partida Cruzeiro x São Paulo, determina que o árbitro Nielson Nogueira Dias seja submetido a atividades de aprimoramento referente à Regra 12 (faltas e infrações) e trabalho em equipe, ficando à disposição após o relatório do trabalho realizado", publicou o site da CBF na época.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: