sábado, 25 de agosto de 2012

"O QUE CONTA É CLÁSSICOS É A ATITUDE", DIZ FÁBIO

Um dos mais experientes em clássico mineiro, o goleiro Fábio admite que o rival Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, vive melhor momento que o Cruzeiro, que chega pressionado depois de ser goleado pelo Coritiba por 4 a 0. Porém, o capitão celeste crê que não existirá favoritismo quando a bola rolar no domingo, às 18h30, no Independência.

“Já tive várias situações dentro de clássico. Nesses jogos, iguala muito a determinação, vontade, todo mundo quer vencer, levar os três pontos. Dá uma equilibrada dentro do jogo. Mas o favorito só vai aparecer com as atitudes dentro do campo. Esperamos que o jogadores tenham atitude devida”, observou o goleiro.

Com o Cruzeiro fazendo campanha irregular, em que não consegue uma sequência de vitórias que o aproxime das primeiras colocações, Fábio mostra preocupação em relação aos lesionados. Mas, considera que jogar no “sacrifício” não seria uma boa atitude.

“Todo mundo está se empenhado ao máximo, com a dedicação dos jogadores no tratamento. Não adianta só voltar de lesão e não estar condicionado para um jogo que vai pedir bom rendimento para que possa vencer”, afirmou.

O time celeste tem ainda dúvida na escalação do atacante Borges, que se recuperar de entorse no tornozelo direito, e do armador Montillo, com dores na coxa direita. Ambos ainda não foram liberados para treinar com os demais companheiros. Além deles, o lateral direito Ceará, o zagueiro Victorino e o volante Willian Magrão estão no departamento médico.

Enquanto o Atlético lidera o Brasileiro com 42 pontos e é o campeão simbólico do primeiro turno, o Cruzeiro ocupa o oitavo lugar na tabela com 27 pontos.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: