terça-feira, 7 de agosto de 2012

"SEGUIMOS NO GRUPO DE CIMA". AVISA ROTH

Apesar da campanha irregular do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth disse que o time celeste tem de comemorar o fato de brigar no “grupo de cima” da tabela. Para o treinador, a equipe mineira ainda sente o “momento turbulento” iniciado na temporada passada.

“O time do Cruzeiro se desequilibra assim porque passa por um momento de turbulência, desde o ano passado. Estamos vendo um campeonato em que está destacando um grupo em cima e outro em baixo. O grande ponto nosso é a manutenção no grupo de cima”, observou Celso Roth.

Com a derrota em casa para a Ponte Preta, por 2 a 1, nesse domingo, no Independência, o Cruzeiro caiu para o oitava lugar, com 23 pontos, e voltou a se afastar do grupo de acesso à Libertadores. O time mineiro está a quatro pontos do Grêmio, que ocupa a quarta posição.

Nas 14 rodadas disputadas, apenas nas duas primeiras o time celeste não esteve entre os dez primeiros colocados. O desempenho é valorizado pelo treinador celeste, que considera normal a irregularidade da equipe mineira.

“Ainda bem que estamos vencendo, pior se não estivéssemos. O torcedor do Cruzeiro é exigente pelas conquistas recentes e história do clube. Estamos instáveis no campeonato em decorrência da instabilidade do nosso grupo, que vem desde a temporada passada, quando as coisas saíram do lugar”, afirmou o treinador.

No primeiro semestre, o time mineiro fracassou no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, por isso a diretoria reformulou o grupo, contratando mais sete jogadores e dispensando seis outros atletas. O Cruzeiro tenta se recuperar da derrota para o time campineiro diante do Santos, quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: