terça-feira, 14 de agosto de 2012

AMANHÃ, A VERDADE

POR: RAPOSO SENSATO

Amanhã teremos uma decisão às 19h30. Afirmou com toda a consciência que em caso de derrota, damos adeus ao título. Sim, ao título. Podem perguntar: você acredita nesse time? Claro, eu respondo. Sou cruzeirense, sou apaixonado e creio que a tradição sempre prevalece. Mas isso depende de resultados. O Cruzeiro não está constante esse ano, o que me preocupa. 

Mas amanhã teremos um jogo contra um dos favoritos. Vencendo, entramos na disputa. Temos que recuperar vários pontos perdidos. Empates bisonhos e derrotas medíocres já aconteceram nesse Brasileiro. Mas diante do cenario do início do ano, até agora estamos até no lucro.

E como todo bom brasileiro, quanto mais temos mais queremos, não custa nada crer em uma vitória amanhã. Espero que o time consiga neutralizar Fred e cia. e que consiga encaixar, nem que seja só um, um golzinho. Vencer por 1 a 0 será goleada. E nós precisamos dessa vitória para saber o que iremos disputar esse ano.

Não há Sul-Americana, nos resta o Brasileirão. E diante da remontagem da engrenagem, temos que ter as peças no lugar. Amanhã veremos qual a verdade em relação ao nosso time. Vencendo, mantemos chances de, daqui algumas rodadas, estarmos brigando na ponta. Se não, o G-4 estará de bom tamanho.

Lucas Silva
Sempre defendi esse volante. Quem o viu jogar na Copa SP e no Brasileiro sub-20 já sabia que se tratava de um bom jogador, de futuro. Agora parece ter se firmado, por mérito próprio aliás. Tomara que seja mais uma realidade do Cruzeiro. Toda a sorte para ele!

Fã-clube
Lucas Silva disse ser fã de Deco e Fred. Esperemos que isso não atrapalhe o futebol do garoto amanhã. Esperemos que, em pouco tempo, Fred e Deco sejam fãs de Lucas.

Élber
Outro jogador que acredito, mas Roth deve pressioná-lo. Acredito que ele seja o camisa 7 da Raposa, aquele ponta que pode municiar Borges. Mas ele tem que querer e tem que ter a tranquilidade de poder fazer isso. É mais um da base que precisa de incentivo e também de se motivar.

Roth
Espero que o técnico seja mais coerente nas alterações, tanto inicial quanto durante o jogo. Há cinco, seis jogos, quem entra e joga bem fica. E no próximo jogo, se joga mal, sai. Assim não há entrosamento que aconteça. Que Thiago Carvalho e Lucas Silva possam ter uma sequência.



2 comentários:

RUTILHO disse...

Falaste tudo. Parabéns.

Antonio disse...

REALIDADE é mais apropriado para a situação!