domingo, 12 de agosto de 2012

CRUZEIRO: UM VISITANTE INDESEJADO

A vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, na noite de sábado, no Estádio de Pituaçu, comprovou o equilíbrio da campanha do Cruzeiro como visitante e mandante na atual edição do Campeonato Brasileiro. Foi o oitavo triunfo do Cruzeiro na competição e quarto obtido na condição de visitante. Isso significa que o time celeste tem o mesmo número de triunfos fora e dentro de casa.

Na próxima rodada, quarta-feira, que vem, a equipe retorna ao Independência, após dois jogos longe de seus domínios, para enfrentar o Fluminense. Além de Bahia, o Cruzeiro venceu como visitante a Portuguesa (2 a 0), Vasco (3 a 1) e Botafogo (3 a 2). Como mandante, os triunfos aconteceram do Palmeiras (2 a 1) e Flamengo, Figueirense e Sport, todos por 1 a 0.

Os empates e derrotas celestes no Brasileirão 2012 também são divididos meio a meio. Os dois empates, ambos por 0 a 0, em jogos válidos pela primeira e segunda rodadas, foram contra Atlético-GO, como mandante, e Náutico, na condição de visitante, respectivamente.

Metade das seis derrotas aconteceram em casa: Ponte Preta (2 a 1), Grêmio (3 a 1) e São Paulo (3 a 2). As outras três foram no campo dos adversários: Santos (4 a 2), Corinthians (2 a 0) e Internacional (2 a 1).

O atacante Wellington Paulista destacou a importância do triunfo sobre o Bahia, em Pituaçu. “Foi um jogo difícil, em campo pesado, a gente teve dificuldade com a marcação, quando conseguimos encaixar a marcação certinha o time cresceu. O que vale são os três pontos fora de casa”, disse.

Segundo ele, o Cruzeiro precisava compensar pontos perdidos em casa. “Ainda mais que a gente tinha perdido para a Ponte Preta dentro de casa, estes três pontos são importantíssimos”, acrescentou Wellington Paulista, que voltou a atuar como titular.

Pelo menos até o complemento da 16ª rodada, neste domingo, o Cruzeiro ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do Brasileiro, com 26 pontos, 13 deles obtidos em casa e os outros 13 na condição de mandante. Dos 21 gols marcados, 12 foram longe dos domínios celestes e nove em casa. Dos 20 sofridos, 11 foram no campo dos adversários e nove em jogos em que foi mandante.
 

Nenhum comentário: