terça-feira, 8 de julho de 2014

"BRIGA" ACIRRADA

Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi aos Estados Unidos para intertemporada, venceu os cinco amistosos disputados e retorna ao Brasil com várias incertezas na equipe. Isso, entretanto, é um sinal positivo. Com muitas opções no elenco, Marcelo Oliveira deverá administrar brigas acirradas por posição em todos os setores.

Um dos três reforços para o segundo semestre, Manoel jogou todos os amistosos disputados na intertemporada. Já Dedé, em recuperação de lesão no pé direito, foi poupado nos primeiros compromissos nos Eatdos Unidos. Outro titular da zaga no início de 2013, Bruno Rodrigo realizou cirurgia no pé esquerdo antes da equipe viajar aos Estados Unidos. Assim, Leo também participou de todos os compromissos em solo norte-americano. Diante da incerteza sobre as condições físicas de Dedé e Bruno Rodrigo, o Cruzeiro retorna ao Brasileirão com os quatro zagueiros na briga por duas vagas na equipe.

Ainda na defesa, há disputas nas duas laterais. Desde a última temporada, Marcelo Oliveira não hesita em revezar Ceará e Mayke na direita. Do outro lado, Egídio retomou a condição de titular depois que Samudio se lesionou na Copa Libertadores e foi convocado para amistosos da Seleção Paraguaia. Entretanto, em todos os amistosos nos Estados Unidos, o treinador cruzeirense utilizou os dois laterais-esquerdos.

Já no meio-campo, Henrique e Lucas Silva aparecem como os volantes titulares. Quem os persegue na briga por uma vaga é Nilton, que permaneceu na Toca da Raposa após negociação frustrada para a Inter de Milão. Willian Farias, por sua vez, corre por fora depois de ter sido titular nas últimas rodadas do Brasileirão, quando Lucas Silva estava na Seleção Brasileira sub-20 e Nilton envolvido na possibilidade de transferência.

Entre as opções ofensivas, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno aparecem como titulares absolutos. Artilheiro do Brasileirão, com cinco gols em cinco partidas, o centroavante boliviano se consolidou ainda mais após a contusão de Borges durante a intertemporada. Assim, é a outra vaga de ataque que desperta grande disputa.

Enquanto os reforços Neilton e Marquinhos ainda buscam espaço, outros quatro jogadores brigam pela vaga. Com a permanência no Cruzeiro encaminhada, Willian está na disputa com Alisson, que ganhou mais espaço após passagem pela Seleção Brasileira sub-20. Marlone, autor de três gols na intertemporada, e Dagoberto, em recuperação de dores na região das costelas, são os outros concorrentes.

Quem está na briga por posição:

Na lateral direita
Ceará e Mayke

Na zaga
Bruno Rodrigo, Dedé, Manoel e Leo

Na lateral esquerda
Egídio e Samudio

Entre os volantes
Lucas Silva, Henrique, Nilton e Willian Farias

No ataque

Dagoberto, Willian, Alisson e Marlone


Quem tem vaga consolidada:

Fábio, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno

Nenhum comentário: