quinta-feira, 17 de julho de 2014

NINGUÉM MAIS CHEGA... A NÃO SER WILLIAN

Embora o contrato de Willian com o Cruzeiro tenha acabado na última segunda-feira e um impasse entre os mineiros e os ucranianos do Metalist emperrem a negociação pela permanência do atacante, a diretoria celeste não abre mão do jogador e segue confiante na concretização do negócio. Tanto que não pensa em um 'plano B' e descarta novas contratações para o elenco estrelado.

Um dos nomes especulados para suprir uma eventual saída do atacante seria o de Marcelo Cirino, jogador do Atlético-PR que desperta interesse de vários clubes brasileiros. No entanto, o presidente Gilvan de Pinho Tavares garante que não há negociações para uma possível vinda do jogador, apesar de ter feito diversos elogios ao atacante.

"O Marcelo Cirino é um belo jogador. Todos os clubes têm o interesse de ter um atleta daquele nível, daquele tipo agressivo. Um atleta forte, rápido. Mas não houve nenhuma negociação do Cruzeiro com o Atlético-PR ou o empresário do jogador. Não sei de onde surgiu a expectativa que ele pudesse vir para o Cruzeiro", afirmou. o mandatário cruzeirense.

Gilvan Tavares ainda garantiu que o elenco já está fechado e de que não trabalha com a perspectiva de novas contratações. Isso porque há uma expectativa enorme para que Willian permaneça na Toca da Raposa II. O Metalist, que já chegou a um acordo sobre a venda do atacante, autorizou que Willian siga treinando normalmente.

Ele fez trabalhos físicos à parte na terça-feira, quando o técnico Marcelo Oliveira realizou um coletivo, e participou normalmente do rachão com os companheiros no Mineirão, na quarta. "Ele continuará treinando no Cruzeiro e temos toda a esperança de que não sairá do Cruzeiro. Acho que é uma definição para muito em breve", disse Gilvan.

A pendência é em relação às condições para efetuar o pagamento da primeira parcela dos 4 milhões de euros que o time mineiro propôs para adquirir os direitos econômicos do jogador. Os ucranianos estão querendo o pagamento de "direitos de imagem" e depósito em contas particulares em paraísos fiscais.

O Cruzeiro, no entanto, não concorda com as maneiras requeridas pelos ucranianos e só aceita efetuar o pagamento de forma legal para uma conta no nome do clube. Por conta disso, os dirigentes do Metalist ainda estão estudando uma outra forma para efetuar a transação e concretizar o negócio.

Confirmando a permanência de Willian, o elenco ficará com 30 atletas, o que é considerado suficiente pela diretoria. "O plantel nosso está fechado para esse ano e não temos intenção de contratar mais ninguém. Nosso grupo é esse aí. Reforçamos bastante o nosso plantel. Os jogadores que estavam contundidos estão voltando. Não temos espaço para mais ninguém, a não ser que surja algo excepcional no mercado", comentou Gilvan Tavares.

Além de Willian, a diretoria também trabalhava com a perspectiva de perder algum atleta durante a janela de transferências, como o zagueiro Dedé e o meia Everton Ribeiro, até pelo interesse dos empresários. Porém, ainda não chegaram propostas pelos atletas e o desejo dos cruzeirenses é mantê-los ao menos até o fim da temporada.

Nenhum comentário: