quarta-feira, 2 de julho de 2014

MAIS ENXUTO E MAIS QUALIFICADO

Com a oficialização das transferências de Wallace e Luan, o Cruzeiro chegou a cinco perdas desde a pausa do Brasileirão e reduziu o elenco para 30 jogadores, contando com as chegadas de Manoel, Marquinhos e Neilton. Embora tenha perdido mais atletas, pode-se dizer que o plantel celeste ficou mais encorpado.

Os jogadores que deixaram o clube vinham tendo poucas oportunidades com o técnico Marcelo Oliveira. 

Nenhum deles estava cotado para assumir a titularidade. Já os reforços chegam com boa expectativa da torcida, da diretoria e da comissão técnica, que devem utilizá-los com maior frequência.

Dentre os atletas que saíram, Souza, cedido ao Santos, foi quem mais entrou em campo, com 16 partidas na temporada. No entanto, o volante perdeu espaço na preferência do treinador e era apenas a quinta opção, atrás de Lucas Silva, Henrique, Nilton e Willian Farias.

Situação parecida viveu Luan, que foi titular em parte da campanha do Brasileirão do ano passado, mas que neste ano disputou apenas 11 jogos e a maioria com o time B. Sem espaço no ataque, chegou a ser improvisado na lateral esquerda.

Outros dois jogadores do setor ofensivo que não conseguiram ter uma sequência com Marcelo Oliveira foram Elber e Martinuccio. Os dois sofreram com diversos problemas de lesão, especialmente o argentino, que disputou apenas uma partida nesta temporada. O baixo custo benefício fez a diretoria abrir mão do jogador, que voltou ao Fluminense.

O zagueiro Wallace também não tinha a confiança do treinador para ser titular. Com 19 anos, ele fez apenas oito jogos e só começou jogando pelo time reserva. Leo sempre foi a primeira opção do comandante nas ausências de Bruno Rodrigo ou Dedé, que eram titulares absolutos.

Com a chegada de Manoel, o panorama promete ser diferente. Eleito melhor zagueiro do último Brasileirão, ele chegou com a expectativa de brigar pela titularidade com Dedé e Bruno Rodrigo. Também deverá acirrar a briga no setor com Leo, que tinha a condição de reserva imediato.

Marquinhos e Neilton dificilmente brigarão pela titularidade no Cruzeiro neste primeiro momento, mas devem dar mais opções para o técnico Marcelo Oliveira de substituição na segunda etapa, diferentemente de Luan, Elber e Martinuccio que entravam com pouca frequência.

O treinador já tem aproveitado a intertemporada para observar os jogadores. Aproveitando das ausências de Bruno Rodrigo e Dedé, Manoel foi titular nos três primeiros amistosos. Marquinhos foi titular no primeiro e entrou nos dois últimos. Apenas o jovem Neilton participou somente da primeira partida.

Nenhum comentário: