sexta-feira, 11 de julho de 2014

MÉDICO RESPONDE MARTINUCCIO

Culpado pelo atacante Martinuccio pela demora para recuperação de lesões nas duas tíbias, o departamento médico do Cruzeiro se pronunciou, nesta quinta-feira, sobre a declaração do jogador. O médico Sérgio Freire Júnior disse ter ficado surpreso com a entrevista do atleta argentino ao jornal Gazeta do Povo, de Curitiba.

“Foi uma surpresa, de um atleta que chegou ao clube já com uma alteração que diagnosticamos aqui. Fizemos um tratamento e recuperação a pedido do atleta. Ele se recuperou e conseguiu jogar. No início do ano seguinte, voltou a apresentar o quadro, que chamamos de uma reação por estresse na tíbia, um tratamento difícil, complexo. Ele tinha ciência disso”, comentou o chefe do departamento médico do Cruzeiro.

“No tratamento, ele não evoluiu de forma adequada, apesar de todo o empenho de todo o departamento médico, em um tratamento multidisciplinar. E, realmente, teve de ser submetido a nova cirurgia. A gente sabe que isso incomoda, principalmente um atleta profissional. Foi mais surpresa do que chateação. A gente compreende. Ele terminou contrato em condições de jogar, tanto é que foi contratado por outra equipe (pelo Coritiba). Nossa torcida é para que seja feliz e continue bem a carreira”, complementou.

Em fevereiro deste ano, o Cruzeiro anunciou que Martinuccio faria nova cirurgia, nas duas pernas, por causa de dores próximas ao joelho. Ele já havia sido submetido a processo cirúrgico em que colocou hastes metálicas nas duas pernas, em janeiro de 2013.

Ao fim do empréstimo com o Cruzeiro, Martinuccio retornou ao Fluminense e foi repassado ao Coritiba. Na chegada ao Coxa, ele fez a crítica ao departamento médico cruzeirense. “A verdade é que o Cruzeiro não estava conseguindo me recuperar. Por conta disso, eu procurei outros médicos e agora estou 100%”, disse à Gazeta do Povo.

Nenhum comentário: