quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A MINHA LISTA DE DISPENSA NÃO TERIA SURPRESAS. VAMOS VER A DO MARCELO

POR: RAPOSO SENSATO

Em breve o Cruzeiro vai anunciar a liberação de alguns jogadores.

Espero que não haja surpresas.

Se fosse eu o responsável por escolher, a lista não seria tão complexa.

Breno Lopes, Willian Farías, Rodrigo Souza e Marquinhos não figurariam no grupo que imagino ser o ideal.

Mas é apenas a minha opinião.

Não acredito que estejam em um nível aceitável para jogar num time do tamanho do Cruzeiro.

Mas não duvido que os jogadores a serem anunciados, em boa parte sejam os que já estão treinando em separado, como Diego Renan, Dagoberto e Rafael Donato.

Dos que eu dispensaria, talvez apenas Rodrigo Souza entre na barca. 

E somente porque o volante Willians chegou.

Senão ficaria como opção, mesmo sendo a sexta alternativa para o setor.

Willian Farías não sai nunca do Cruzeiro.

Ao menos enquanto Marcelo por aqui estiver.

É o padrinho do jogador.

Marquinhos, para Marcelo, é uma alternativa de velocidade, não importando se tecnicamente seja horrível.

Breno Lopes pode ser que sobre também.

Afinal, há quatro laterais no time.

Gilson pode ser que se "salve" por também atuar como meio-campo.

Aliás, gostaria de vê-lo testado nessa função.

Acredito no potencial desse jogador, que já acompanho há mais de quatro anos.

Mas temos que vê-lo em um time grande.

Mas quem sabe no meio ele não seja uma boa alternativa?

Aguardemos a lista de Marcelo.

Vai que ele coloque de lado algum outro jogador aproveitável como fez com Dagoberto?

Internamente a gente não sabe muito o que acontece.

Mas volto a dizer: Willian Farias não sai. 

Não mesmo!


36 comentários:

Unknown disse...

Cara eu discordo quando você diz que o Willian Farias é tão ruin assim. Com certeza ele não é um Lucas Silva, mas é um jogador de muita raça e forte marcação que pode sim ajudar o cruzeiro nesse ano.

Acho ele no mesmo nível do Willians. Ano passado ele teve uma série e problemas de saúde em sua familia e encontrou dificuldades para ter 100% de foco.

Tenho muita confiança no Marcelo Oliveira. As melhores peças da equipe que o "Mattos montou", foram indicadas pelo Marcelo, Everton Ribeiro e Ricado Goulart foram pedidos especiais dele. Lucas Silva e Mayke eram da base e não viraram os grandes jogadores que são por causa do Mattos.

Acho que muitos cruzeirensses subestimam o Marcelo. O cara é disparado o melhor técnico do Brasil e sabe muito bem como montar um elenco e trabalhar várias alternativas táticas. Vamos dar apoio e confiar no técnico que pegou um time sem moral nenhuma no fim de 2012 e transformou esse time em BICAMPEÃO BRASILEIRO!!!

Mais respeito e confiança no nosso técnico.

#fechadocomocruzeiro

Lucas Cruzeiro disse...

Marquinhos foi importante ano passado, não é digno de ser dispensado, fez gols importantes e deu assistencias que ajudaram o time. Willian Farias é um bom nome também para compor grupo. Discordo quanto a dispensa desses dois.

RUTILHO disse...

Filipe, falou tudo. Para mim o blog tem birra com o Marcelo. Cada dia é um defeito que inventam ou criam para ele.Técnico bi-campeão brasileiro tem todas as condições para análise e indicações daqueles que devem compor o elenco. Marquinhos é rápido, comprometido e não fica com a mão na cintura quando é desarmado. Deve permanecer, é uma ótima opção para o banco. Já o JB é afilhado do blog, pelo menos parece.

Lucas Cruzeiro disse...

Rutilho, o JB e o Dagoberto são afilhados, sinceramente para o Dagoberto estar sendo afastado assim no minimo algo bem grave ele fez afim de rachar o elenco, reclamou de estar na reserva sendo que ano passado ele não fez nada, salvo o gol contra o palmeiras. é um cara bom mas não vale a pena arriscar rachar o elenco para mante-lo. JB ja nem comento mais.

Cruzeiro Online disse...

Filipe, eu respeito muito o Marcelo e sou grato pelo que fez até agora. No entanto ele tem algumas convicções que considero equivocadas. Alguns torcedores, talvez seja seu caso, não se importa com algumas atitudes se no final ganharmos algo. Mas temos que analisar cada contexto. Você tem sua opinião, temos a nossa. Na nossa opinião, Willian Farias não tem capacidade de jogar no Cruzeiro. Ponto. Sabemos dos problemas de saúde na família dele, mas não o vemos da mesma forma que você.

Confio no Marcelo, mas não aprovo algumas observações e algumas decisões que ele toma.

Favor respeitar nossa opinião pois também estamos #fechadoscomocruzeiro

Marcelo cr disse...

JÁ DISSE AQUI E REPITO MAIS UMA VEZ: SE POR EX: O MANO MENEZES/ ABEL/ TITE E ETC, QUE TIVESSE GANHADO ESSES 2 BRASILEIROS, ELES SERIAM COMPARADOS A UM SANTO PELA TORCIDA DO CRUZEIRO.

Unknown disse...

Fato é o Marcelo é um ótimo trinador, confio no trabalho dele no mas ta faltando uma peça nesse quebra-cabeça, que para mim seria o Mattos, tenham como exemplo o Leandro Almeida, indicação do M.O. as duas múmias que estão no lugar do Mattos foram atrás do cara, isso pq o cara ta forçando a saída e quer vir para o Cruzeiro, e adivinhem não vai vir... Acho que está acontecendo a mesma coisa com Cardenas, Centurion e Cleiton X., todos eles oferecidos ao Cruzeiro e nada de vir nimguém, o que da a entender é que está faltando essa peça, Gilvan é um ótimo presidente mas tem este defeito de ser Centralizador, contrata logo um Gerente de Futebol competente do nível do Mattos logo, liberta ta quase ai e nosso elenco ta faltando peças chaves...

Anônimo disse...

Marquinhos e Willian Farias devem ficar sim,mesmo não sendo tão bom tecnicamente,são duas boas opções,acho que a maioria aqui prefere jogadores tecnicamente muito bom,mas que não renderam nada como Dagoberto e Julio Baptista ano passado.

Unknown disse...

Galera é o seguinte, Clayton xavier ou nada. Esqueçam o gedoz, não por não prestar, ao contrário. É um excelente jogador e como quero que ele vinhesse.mas não vem não merda. Gilvan ta de putaria pra contratar, vcs não enxergaram isso ainda não?
O Cárdenas ele deixou ir pro atlético, o Arouca para o Palmeiras, o centurion para o são paulo, e só fica especulando e nada de trazer. Porra, repito tem 100 milhões pra que desgraça? Rapaz será possível que se arrascaeta for suspenso ou contundir. Eu vou ter que suportar joguinho sem criatividade e outra, não ganha libertadores com esse time aposto com quem quiser, se trouxer o gedoz ou o Clayton a gente conversa, caso contrario oitavas ou quartas no máximo.

Unknown disse...

Ver o Bi-campeão Brasileiro perde jogadores pra times nivel serie B. Gilvan ta de brincadeira .. Vamos lá . Arouca Foi pro Palmeiras serie B , Cárdenas foi pras Frangas serie B tbm .. Agora é o Clayton .. Porra si ta com dinheiro Vamos gastar, palmeiras vai pagar 400 mil , pagamos 500 mil afinal pagamos 1milhao pro JB q não tem utilidade nenhuma ...

Unknown disse...

Eu respeito a posição do blog, mas acho que todos deveriam ter um pouco mais de paciencia. O Henrique por exemplo era considerado filho do Adilson no inicio, pq não jogava nada e era titular, mas o tecnico confiou e ele hoje é esse monstro no meio campo.
Respeito sim sua opinião(Quiz matar o Marquinhos no último domingo), mas esse ano temos que ter paciência e calma com o time. Temos opções razoáveis no bando e o Marcelo com o nosso apoio vai montar um grande time.

Quanto a contratar eu concordo que o cruzeiro precise de mais um meia e pelo menos 1 ou 2 zagueiros. Contudo não adianta pegar 85 milhões e gastar de qualquer jeito.
O Gedoz pode ser um bom jogador mas será que realmente vale 7 milhões de euros(21 milhões de reias) por 70% dele? É muita grana pra investir numa aposta.
Tem que ter calma pra contratar, o próprio Cardenas, eu não tenho confiança nele. O presidente ta fazendo o que todo dirigente deveria fazer, deixar o lado torcedor de lado e pensar no clube como uma empresa, pra gente não jogar esse $$ no lixo, investindo muito em jogadores que não valem tudo isso. Senão agt sai gastando e vamos dever igual as frangas, que ficam sempre com dinheiro bloqueado.

Acredito que o Cleiton Xavier vem, e com a experiencia e qualidade vai ajudar muito o meio de campo do maior de minas.

#fechadocomocruzeiro

Unknown disse...

Não quero ser pessimista mas ta me cheirando que o Gilvan ta satisfeito com o elenco. .pelo amor de Deus viu.
Cadê o brocador? Não tem.
Cadê o meia de experiência e grande jogador? Só o craque arrascaeta? Sozinho? Ta de brincadeira.
Cadê o zagueirao? Ta no inferno. Porquê Henrique não vem, e essa bosta chamada leandro almeia boca quer 13 milhões. Vão pra merda.
Quero queimar minha lingua se ele perder o Clayton para o Palmeiras. Espero q não.

Unknown disse...

O que ta acontecendo é, aquelas duas Múmias q ficaram no lugar do Mattos não fazem nada, acorda Benecy e o outro carecão que esqueci o nome, PQP da um jeito a libertadores ta batendo na porta já e o time ainda precisa de peças.

ACORDA AI SUAS MÚMIAS...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cleiton Xavier esta apalavrado com o Palmeiras.

Cruzeiro Online disse...

Lucas,compreendo seu posicionamento, mas discordamos dele.

Rutilho, nao hã birra com o Marcelo. Apenas opinamos sobre aquilo que achamos melhor para o clube.

Marcelo, a crítica é apenas quanto ao critério do Marcelo quanto a alguns jogadores. Com Mano, Tite ou Abel seria igual.

Demais colaboradores, nossa posição é conhecida. O tempo dirá quem está certo. Primeiro vamos ver quem fica e quem sai. Não julguemos antes. Apenas alertamos para algumas situações.

Só um adendo: Henrique, aqui, sempre foi tratado como um jogador de raro talento. Desde que chegou, brigou por um lugar no time, era reserva de Ramires e assumiu o time quando o jogador foi vendido. Lamentamos sua saída para o Santos e nos alegramos com o seu retorno. É um dos principais jogadores do time e agradecemos o Adilson por të-lo trazido.


Anônimo disse...

tem alguns aki no blog que pqp,não sabem o que é torcer,não sabem o que é cobrar da diretoria,esperem pra criticar depois que fechar a lista de reforços e dispensas,ficam ai xingando o Benecy e o Valdir,sendo que eles ajudaram na contratação de Arrascaeta e outros jogadores que vieram.

Unknown disse...

TO FALANDO QUE AQUELAS 2 MÚMIAS ESTÃO DORMINDO, ACABOU DE DAR NO SUPERESPORTES.COM:
Claiton X. se reúne com representante, para definir seu futuro. Cruzeiro SONDOU o atleta mas não fez nenhuma proposta ainda.

TA DE SACANAGEM NÉ, AS MÚMIAS (BENECY E O CARECÃO QUE ESQUECI O NOME) ESTÃO DORMINDO TO FALANDO P VCS...

Unknown disse...

Os boca aberta estão esperando o Palmeiras levar ele...

Unknown disse...

Se tem um lugar pra esses dois é o inferno. Cambada de fila da puta esses dois infelizes tão deixando tudo quanto é de jogador bom ir embora pra outros clubes. Eu disse o mattos faz falta.

Unknown disse...

Também concordo que o Willian Farias não é ruim assim como falam. Com uma sequência acho que vai encaixar nesse meio campo do Cruzeiro. Não será como o Lucas, mas será melhor que todos que temos no elenco atualmente.
Dispensaria ou empretaria Breno Lopes, Rodrigo Souza, Charles, Diego Renan, Donato Dagoberto.

Unknown disse...

Vi que o Cleiton Xavier esta apalavrado com o Palmeiras.

Revétria disse...

O carecão é o VALDIR BARBOSA. Mas ele é candidato ao troféu rapunzel..vai melhorar..Agora sério,aquele garoto da Portuguesa Gabriel Xavier,tem estilo Éverton Ribeiro.

Revétria disse...

O carecão é o VALDIR BARBOSA. Mas ele é candidato ao troféu rapunzel..vai melhorar..Agora sério,aquele garoto da Portuguesa Gabriel Xavier,tem estilo Éverton Ribeiro.

Unknown disse...

Seria melhor contratar o Gabriel, que dos Xavier é o melhor, tem muito talento e habilidade.

Unknown disse...

Por mim tinha que contrata era os dois, Cleiton xavier e o gabriel xavier...

Unknown disse...

Tomara q venha realmente o Dória e o Xavier

Jonas Mendonça disse...

Se vierem Dória, Cleiton e Gabriel Xavier para compor o elenco . Ai forma um timaço. E se o JBosta se for melhor ainda.

Marcelo cr disse...

Eu até hoje estou esperando um pronunciamento do sr: Gilvan, sobre essa falta de planejamento e desorganização vergonhosa. Esse Valdir Barbosa era um apaniguado do Zezé Perrela, e nem assim ele exerceu essa função no mandato dos Perrelas, justamente por ser fraco. E hj o que acontece??? Ele é o responsável pelo futebol do Cruzeiro, é brincadeira isso, só pode ser.

Rafael disse...

A briga pelo Cleiton Xavier vai ser de Cruzeiro x Palmeiras. Sobre o Dória,será contra o São Paulo.

Anônimo disse...

Cleiton é um grande jogador mais Gabriel tem um futuro brilhante pela frente assim como o Gedoz.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marcio disse...

Primeiro tem q contratar um cara pra repor o lugar do Mattos pra dai poder contratar os outros. Porque o matos chegou no palmeiras não deu uma palavra da negociação no outro dia anuncio que tinha contratado Dudu já o Valdir em vez de fazer na calada. Anuncia q ta negociando e depois perde todas um cara como o gedoz por sete milhões de euros não e caro. Ele tem 21anos. E craque se viesse daq a 2 anos sairia do cruzeiro por 20milhoes para europa

Marcelo cr disse...

Isso ae, esse Valdir Barbosa e nada é a mesma coisa.

Unknown disse...

Marcelo gosta de quem não reclama então não espero uma dispensa digna depois que ele dispensou dagol por reclamações eu tomei um raiva desse cara todo jogador gosta de ser titular porra mais você não tem obrigação de por ele de titular mais também não podia se acha no direito de dispensa jogador que custou 7 milhões para cruzeiro e bom vai embora só troco de salário cabe ele montar time bom agora porque ele ta custando quase um milhão para cruzeiro juntando salário que receber dagol parado

Unknown disse...

Gedo, Doria e Gabriel Xavier o time ficaria otimo. E brigaria pelos titulos.