domingo, 1 de fevereiro de 2015

APOSTANDO COM O QUE TEMOS. SÓ QUE NÃO!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Marcelo Oliveira e Gilvan de Pinho Tavares tinham um discurso no início do ano: mudar pouco e fazer contratações pontuais. Nada se manteve e, com o passar do tempo, muita coisa foi acontecendo ao contrário, mais parecendo um cenário político de mentiras que propriamente futebol.

Os principais jogadores saíram e aí veio novo discurso: "vamos dar chance para quem aqui está". Mais uma mentira! O clube contratou jogadores, um deles importantíssimo (De Arrascaeta) e só não irão jogar a primeira partida pelo Mineiro porque ainda não têm condições de jogo. E depois de tanto contratar ainda fala em trazer mais três. Ou seja, não vai dar tanta chance para quem está aí.

Judivan vai ter sua chance na primeira partida, assim como Eurico. Mas depois, com o tempo, as chances serão menores. De Arrascaeta e outros atletas vão ganhar condições de jogo e por serem mais rodados e mais caros, vão para o jogo. Não tem dessa de apostar em quem aqui está. Sempre foi e sempre será apostar em quem o treinador confia e quem tem mais bagagem.

Discursos ilusórios já não fazem efeito no torcedor. A gente tão somente espera que o treinador saiba usar o Campeonato Mineiro para testar jogadores mais jovens, para também dar ritmo aos atletas principais e, aos poucos aproveitar todos do elenco. O ano é longo e todos devem estar imbuídos no mesmo objetivo.

14 comentários:

Cristiano disse...

Essa tentativa incansável de tentar jogar a torcida contra o presidente e o técnico tá meio estranho. Sei não hein?

Marcelo cr disse...

Concordo com o post, e acho que passou da hora do Sr: Gilvan de Pinho Tavares dar esclarecimentos e explicações a torcida. No final de 2014 ele deu uma entrevista dizendo que o elenco seria mantido e ainda sim faria contratações para melhorar o time. Mas na realidade foi tudo ao contrário, se vendeu os melhores jogadores, sendo que o Cruzeiro no caso do Egídio não tinha participação nenhuma praticamente no valor da venda. Lucas Silva 10%????? E outras situações estranhas. Depois desse desmanche que o próprio Marcelo Oliveira disse que não espera, o presidente disse claramente que só fez todas essas vendas por vontade dos jogadores. Sendo assim qual o motivo da demora para repor os jogadores??? Pois tem o R$ para investir. Para citar um exemplo: para o lugar do Lucas silva, foram citados: Arouca, Jean e Cícero. Mas vem um jogador que só sabe bater, e não consegue dar um passe de 1 metro ( Willians). Ou seja essa e outras questões tem que ser explicadas.

Paulo Santoro disse...

Eu não entendo vocês, caros colegas do Blog. Em um post conclamam a torcida a apoiar, em outro, como este, detonam toda a estrutura administrativa do clube. Creio que vocês deveriam ser mais coerentes com o discurso, apoiando ou se opondo, pois esta postura causa enorme descrédito entre os internautas da China Azul, que por aqui se atrevem a navegar. Vocês estão como os "Bobs Farias" da vida, que teimam em andar sobre o muro, postura típica de Lourdinhas que falam que torcida vale mais, quando o time deles não ganha nada e que Campeonato Mineiro é título mundia,l quando levam o caneco. Vamos apoiar nosso Clube ou vocês acreditavam que num time bicampeão nacional do Brasil, de forma consecutiva, iria sobrevivier ao poder econômico das equipes estrangeiras? Santa inocência!!!... O torcedor cruzeirense tem capacidade intelectual bem articulada e consegue entender facilmente que, nem tudo, que é dito ou escrito na mídia, é como foi publicado. Vamos acompanhar os jogos e os treinos. Na minha humilde opinião, creio que este time do cruzeiro, da forma como está, é sensacional. Acredito também, que este ano não será aquele com seus melhores resultados, pois para mim ele dará frutos verdadeiros à partir da temporada 2016. Não adianta apressarmos as coisas. Sejamos verdadeiros Torcedores e não simpatizantes. Saudações Celestes!!!... Obrigado.

Unknown disse...

Faço das suas palavras as minhas. Temos que apoair, esse time vai de acertar mesmo em 2016. E lembrando que a equipe ainda vai ser reforçada.

Anônimo disse...

Rodolfo,que 2016 oq?
vc não é torcedor,o entrosamento vem esse ano mesmo,e que com o entrosamento venham muitos títulos nesse ano de 2015.

Rafael disse...

Entendo sua opinião mais faço um adendo:

Eu não opino para agradar A ou B. Se o politicamente correto acha que eu como torcedor devo me portar como eles,prefiro seguir a linha contrária,pois toda generalização é burra.
Vou apoiar quando tiver que apoiar como vou cobrar quando tiver que cobrar. Isso é ser coerente. De resto, pouco me importa o que o pessoal pensa ou vai pensar de mim.São esses(e não coloco vc),que gostar de menosprezar a pessoal usando a falácia "Ad Hominem",onde se critica a pessoa e não o argumento.

Lasmar disse...

Paulo Santoro. faço das suas as minhas palavras, concordo plenamente com voce, ate me lembro do ano atrasado foram as mesmas opniões, diziam o que vamos fazer com jogadores medianos e de seg. divisão? e citaram os nomes dos mesmos jogadores que foram valorizados e vendidos agora,disseram ate que o Gilvam era gaga e velho,ele disse mesmo que não venderia ninguem só, que o futebol chega a um ponto que não podem deixar de fazer os negocios e nem o jogador aceita, eu sou de opinião que tem que mudar e acho que vamos dar um passo bem afrente este ano.

cruzeirense disse...

A hora é de apoio incondicional da nossa parte. Nesse recomeço o time precisará que a torcida jogue junto, cabe a vocês do blog, mostrar isto aos torcedores. Porém cada vez mais matérias tendenciosas tem sido publicadas por aqui, e estas sempre causam alvoroço entre leitores que engolem tudo o que é postado. Por algum motivo este blog tem jogado contra o Cruzeiro.

Anônimo disse...

a maioria que tá comentando aki,tá falando que se o Gilvan tivesse vendido na primeira oferta,ele já tinha recusados 5,6 ofertas por Everton Ribeiro,Ricardo Goulart,Lucas Silva,é claro que nenhum torcedor queria a saída deles,isso é mais que obvio,mas isso já não importo mais,Gilvan e Marcelo Oliveira,junto com a diretoria e jogadores nos deram 2 titulos brasileiros,temos que confiar no trabalho que vai ser feito esse ano mesmo com a saídas desses jogadores.

RUTILHO disse...

Menos viu? Marcelo disse que não reintegraria Dagol porque agora a vez é dos jovens. Postura de profissional que não tem medo de desafios. Estrelas vendidas e daí? Temos revelações que garanto outros times no Brasil já estão de olho ´pela qualidade. Hoje (domingo) vejo uma boa escalação. Ah, dirão alguns, contra o Democrata não vale. Vejam então as frangas. Venderam um único jogador e suou para ganhar em casa do Tupi. Futebol são 11 contra 11 e surpresas sempre acontecem. Cada jogo será um teste e mais um passo em busca da formação ideal.

Cruzeiro Online disse...

Nunca seremos contra o Cruzeiro. A gente clama sim, pelo apoio irrestrito ao time. Mas também cobramos esclarecimentos de algumas posturas, para nós, que até podem comprometer um grupo. Quem fecha os olhos para algumas situações não é torcedor. Nunca seremos Bob Faria, que em nada acrescenta à mídia.

Se desacreditam naquilo que escrevemos, há outros sites e blogs que podem conversar. Aqui a gente debate. Respeitem nossa opinião, como respeitamos aquelas que julgamos ser educadas.

Há anos tenho tatuado em mim o símbolo do Cruzeiro do Sul. Esse time está na pele e o azul está no sangue. Querer o melhor do clube passa por apoiar e também cobrar.

Quem está conosco, que nos apoie também. Não gosta das nossas opiniões, favor nem acessar. Aqui é democrático e sempre procurando o melhor do MAIOR DE MINAS.

Paulo Santoro disse...

Bom dia! Quer dizer que temos que respeitar a opinião dos editores do Blog e não podemos discordar dizendo nossa opinião?
Sobre ser torcedor, digo apenas uma coisa: "comecei a torcer pelo cruzeiro, no comecinho dos anos 80, quando o clube era um nada, praticamente". Não foram títulos que me tornaram cruzeirense, nem tampouco influência familiar. Foi amor mesmo, um opção pessoal. O clube não era nem a sombra do que é hoje. Vi praticamente todos os títulos de expressão do Cruzeiro, alguns, no estádio.
Não existe democracia se devemos ser unânimes, por obrigação, com as opiniões contidas no Blog.
Vocês criticam a imprensa marrom mineira, com toda razão, mas a agiram convidando um cruzeirense a deixar de acessar o espaço que editam, da mesma maneira.
Entristeceu-me isto, pois sou assíduo leitor.
Quando exprimimos nossas opiniões, temos que ter a responsabilidade de entender que seremos alvo de opiniões divergentes. Não é atacando as pessoas e "convidando-as" a não acessarem o blog que fará com que que esta divergência desapareça.
Agradeço às boas matérias que tive a oportunidade de encontrar por aqui.
Mas vou seguir o conselho.
Saudações Celestes!!!...

Unknown disse...

Poxa, vocês são ridiculos. Como que você segura um cara que recebe uma proposta de 1 MILHÃO POR MES PRA MORAR EM DUBAI? Como você segura um voante de 20 anos com uma proposta milionária do maior time do mundo?

Nem eu que sou cruzeirense doente ia conseguir jogar tendo recebido uma proposta dessas.

A diretoria tem feito o melhor, tem trazido peças de reposição. Arrascaeta é um ótimo meia. Joel um promissor atacante, o Riascos um boa aposta. Ainda vem mais um meia de qualidade e um zagueiro.

Vamos apoiar o time galera. A torcida do Cruzeiro tem a mania de apoiar o time apenas nas vitórias. Todos na comissão técnica e diretoria ja provaram sua competencia. Vamos fazer nossa parte que é apoiar e incentivar o time na hora que ele mais esta precisando.

Tenho certeza que o Marcelo vai conquistar muitos títulos com o Cruzeiro ainda, mas pra isso eles precisa do apoio incondicional da China Azul!!

#fechadocomocruzeiro

Rafael disse...

Você entendeu errado:

O dono do blog não disse que seria errado você discordar mas sim você não respeitar quem pensa diferente de você. Ou seja, alguns aqui com o intuíto de discordar do artigo,usam de palavras jocosas,pejorativas que nada contribuem para o debate. Totalmente diferente,seria você discordar com críticas construtivas.
Não dá pra se falar em democracia num blog no qual o dono pode ou não aceitar seu comentário. Blog não é público mas privado. Não estamos falando falando de Estado Democrático de Direito.