O atacante Anselmo Ramon vai se transferir em definitivo para o Hangzhou Greentown, da China. Embora o Cruzeiro tenha cogitado um reaproveitamento do atleta, ele nem sequer se reapresentou ao elenco na Toca da Raposa II e permaneceu em Salvador aguardando a resolução de seu futuro.
Segundo Sérgio Coré, agente do jogador, a transferência está bem encaminhada. “O Anselmo deve ir a Belo Horizonte na segunda ou terça-feira para fazer a rescisão com o Cruzeiro. São três anos de contrato com o clube chinês”, afirma o empresário.
Anselmo Ramon será vendido ao Hangzhou Greentown por aproximadamente US$ 3 milhões (R$ 8,04 milhões), dos quais 10% serão destinados a um grupo de empresários e outros 10% ao próprio Sérgio Coré, que em parceria com o jogador Jorge Wagner detém parte dos direitos econômicos do ex-camisa 99 cruzeirense.
Os 80% restantes estão divididos entre o Cruzeiro e o grupo EMS Sigma Pharma, atuante no setor da indústria farmacêutica. Quem conduz a negociação de Anselmo Ramon ao futebol chinês são os agentes Fred Pena e Otávio Rigoni, da empresa Traffic Sports.
Com a camisa do Cruzeiro desde 2011, Anselmo Ramon marcou 26 gols em 89 jogos, conquistando o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro de 2013. Mas foi na China que ele alcançou sucesso maior. No Hangzhou Greentown, o centroavante anotou 16 tentos em 28 partidas pela Superliga Chinesa 2014.
Anselmo Ramon é o sexto jogador negociado pela Raposa em 2015. Também deixaram a Toca o lateral-esquerdo Egídio (Dnipro-UCR), os volantes Nilton (Internacional) e Lucas Silva (Real Madrid), e os armadores Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande-CHN) e Everton Ribeiro (Al Ahli-EAU).
6 comentários:
Obg pelos serviços prestados. Boa sorte na China
boa sorte pro Anselmo Ramon.
lol
lol
SEJA FELIZ
Muito bem vendido. Agora, esse grupo EMS Sigma Pharma todos sabem o que significa: empresa laranja dos Perrela$. Comtratao na gestão do Zezé, teve percentual do passe destinado à empresa farmacêutica. Fizeram isso durante anos e a torcida parece que nunca percebeu.
Postar um comentário