sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CURTINHAS

EMPRÉSTIMO OU TRÊS ANOS DE CONTRATO?
A torcida celeste terá novidades nos próximos dias. O Cruzeiro está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Riascos. O colombiano está em Cáli, na Colômbia, resolvendo questões burocráticas relativas à sua documentação. Em breve, ele viajará a Belo Horizonte para acertar os detalhes finais e assinar o contrato. O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, explicou, nesta quinta-feira, em conversa informal com jornalistas na Toca da Raposa II, que ainda restam pendências na negociação a serem resolvidas. “Não é apenas a questão da documentação. Ainda há detalhes na negociação, que está muito bem encaminhada, mas não está totalmente concluída”, explicou. O Cruzeiro admite que estuda duas possibilidades: contratar o atacante por empréstimo, ou adquiri-lo em definitivo. Atualmente, 100% dos direitos econômicos dele pertencem a um grupo de empresários, que o colocaram no Monarcas Morelia. Não necessariamente o Cruzeiro comprará os 100%.

LUCAS SILVA FORA DE TREINO
A tarde desta quinta-feira foi de treino técnico  e físico na Toca da Raposa II. Os jogadores foram divididos em dois grupos e fizeram exercícios com bola de “dois toques”, para trabalhar a movimentação e a agilidade. O volante Lucas Silva não participou do treino, pois se recupera de uma amigdalite. Seu aproveitamento ainda é incerto no amistoso de domingo, contra o Londrina, às 17h, no estádio do Café, mas a tendência é que ele já esteja apto até lá.

"COMO SE FOSSE A PRIMEIRA"
O Cruzeiro pode até não conquistar nenhum título em 2015, mas já é certo que esta será uma temporada histórica para o goleiro Fábio. Isso porque o capitão está muito próximo de se tornar o atleta que mais vezes vestiu a camisa celeste na história. Isso deve acontecer em maio, caso Fábio entre em campo em todos os jogos. Ele já tem 605 partidas, e corre atrás dos números de Dirceu Lopes (610) e Zé Carlos, que tem 633. Além disso, 2015 deve ser a última temporada completa de Fábio pelo Cruzeiro. O contrato do atleta vai até abril de 2016 e ele já revelou que pretende se aposentar nesta data. Segundo o capitão, a temporada histórica será tratada por ele “como se fosse a primeira” pela Raposa. “É como se fosse a minha primeira dentro do Cruzeiro. Tenho que me dedicar o máximo possível, independentemente de ter contrato até abril de 2016. Vou fazer uma boa temporada como nos anos anteriores”, avaliou Fábio.

Nenhum comentário: