terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ENQUANTO UNS CHEGAM, OUTROS NÃO SABEM PARA ONDE VÃO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro fechou a contratação de De Arrascaeta e de Riascos nessa semana. Até amanhã ou quinta-feira poderá anunciar o lateral Mena, que seria o quinto estrangeiro da equipe, que já conta com Joel e Saymour. No entanto, o clube mineiro ainda, em tese, pode contratar outro jogador nascido no exterior, já que Joel tem dupla cidadania e não conta como estrangeiro. A chegada do lateral chileno deverá, no entanto, fechar as contratações para o início de temporada. 

Se uns vêm, outros não sabe para onde vão. Dagoberto, que teve as férias prolongadas em busca de achar um clube para jogar em 2015, retorna e vai treinar, em princípio, sem separado. Fora dos planos para 2015, o atacante celeste, pentacampeão brasileiro não sabe para onde vai. O mesmo acontece com Anselmo Ramon. Depois de ter duas ofertas do futebol chinês recusada pelo Cruzeiro, o jogador ainda não sabe onde jogar. Com contrato até 2016, em princípio integraria o grupo celeste. No entanto, com as chegadas de Joel e Damião, Marcelo Oliveira não vê necessidade em contar com o jogador.

No meu modo de ver, faz certo Marcelo Oliveira e também o clube em preferir negociá-lo. É um jogador que tem mercado no Brasil e no exterior e não está, hoje, no nível para jogar no Cruzeiro. Além deles, colocaria no mesmo barco os volantes Rodrigo Souza e Willian Farías, que também entendo não terem a capacidade de jogar num time como o Cruzeiro. Os dois, no entanto, parecem agradar ao técnico Marcelo Oliveira. O primeiro, no entanto, se machucou e deverá ficar de fora das atividades nas próximas duas ou três semanas. O segundo, de técnica bem abaixo do razoável, marcação deficitária e lento, conta com a confiança do treinador, que o trouxe do Coritiba.

3 comentários:

Leandro olegario disse...

Willian Fárias não deveria jogar nem em time de várzea, jogador muito limitado.

Unknown disse...

Cruzeiro tinha q ter comprado o Fábio Santos,lateral esquerdo do Corinthians, akele cara joga dmais.... é o melhor lateral esquerdo q atua no Brasil.

Marcelo cr disse...

Ao editor do blg, que nesse post fez muito bem ao dizer que o Cruzeiro tem que se livrar do Farias e Rodrigo Souza, pois além de péssimos, estão tomando lugar do EURICO E BRUNO EDGARD. Mas cuidado editor pq o Raposo que se diz sensato, vai te censurar.