segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ANSELMO RAMON PODE ENTRAR NA TROCA POR MENA

Uma reunião entre a diretoria do Santos e os representantes do lateral-esquerdo Eugênio Mena na próxima segunda-feira pode ser decisiva para a transferência do jogador para o Cruzeiro. A equipe mineira tenta o empréstimo do jogador por uma temporada, pagando integralmente o salário dele. Contudo, o Peixe não tem facilitado o negócio.

A estratégia celeste será de pressionar o Peixe, alegando que o jogador está com salários atrasados e pode ter mais visibilidade disputando a Libertadores. Mena recebe cerca de R$ 220 mil e, se emprestado, ajudaria a reduzir a folha de pagamentos alvinegra.

Se o empréstimo "puro" não for aceito, o Cruzeiro deverá usar algumas cartas na manga. Uma delas é o atacante Anselmo Ramon, fora dos planos da Raposa, e que pode ser envolvido em uma troca. Dagoberto chegou a ser cogitado, mas o Santos considera que ele ganha muito.

Fernando Felicevich, empresário de Mena e também de Felipe Seymour, atualmente na Toca da Raposa 2, é favorável à tratativa com o Cruzeiro e deu aval para que o presidente Gilvan de Pinho Tavares negocie os termos contratuais com o substituto de Egídio, negociado com o Dnipro, da Ucrânia. A Raposa também perdeu Samúdio, seu outro ala.

Álvaro Pereira e Clemente Rodriguez, atualmente no São Paulo, foram cogitados como prováveis reforços do Cruzeiro. A dupla, entretanto, foi vetada por Marcelo Oliveira. O treinador acha que ambos estão "velhos demais" para defender a equipe de Belo Horizonte e conta com a chegada de Mena. Questionado publicamente, o treinador muda o discurso.

- Não costumo falar publicamente em relação a contratação, porque às vezes não acontece. Prefiro aguardar e conversar internamente com o presidente e a diretoria para que o atleta que possa vir. Vamos buscar não só pela bagagem, mas pela pessoa e pelo homem. É importante que o grupo esteja unido, que eventualmente alguém vai ficar fora. Isso tudo é fundamental - comentou.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: