sábado, 10 de janeiro de 2015

SANTOS RECUA E PODE CEDER MENA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

No futebol nada está totalmente acertado. Nem mesmo quando o contrato está assinado. Se jogador ou empresário ou empresa que detém os direitos do jogador não quer, tudo acordado antes perde seu valor. E é isso que tem ocorrido muito ultimamente no Brasil.

De início, a diretoria do Santos não aceitava emprestar Mena. Agora, ao que parece voltou atrás e, procurada novamente pelos representantes do lateral-esquerdo, indicou que pode emprestar o jogador ao Cruzeiro. Contudo, para liberar o chileno de 26 anos o Peixe quer algum atleta da equipe mineira em troca. Nomes e valores ainda não foram discutidos. O Alvinegro espera a formalização de uma proposta para dar andamento às tratativas, já que até agora só falou com intermediários. Dagoberto aparece como uma moeda de troca. Além dele, Diego Renan também pode ser envolvido. O atleta é velho conhecido de Enderson Moreira, com quem trabalhou nas divisões de base da Raposa.

No primeiro momento o Santos havia comunicado que só aceitava vender Mena. No entanto, como o chileno não é unanimidade, seus empresários querem que ele dispute a Libertadores e o Peixe precisa reforçar outras posições, uma troca de jogadores passou a ser vista com bons olhos.

A expectativa é que a negociação evolua nos próximos dias. O Cruzeiro tem tratado Mena como prioridade depois de perder Egídio e Samúdio, seus dois principais alas-esquerdos na última temporada.

A Teisa (Terceira Estrela Investimentos), parceira do Santos que pretende encerrar suas atividades, é dona de 50% dos direitos econômicos do chileno - a outra metade é do Peixe. Os investidores tentam recuperar o investimento feito no atleta, que foi adquirido por cerca de R$ 7,7 milhões da Universidad de Chile, em 2013. Além dele, o fundo possui fatias de Arouca e Cicinho e também pretende negociá-los.

Para a Teisa, a vantagem do empréstimo seria utilizar o Cruzeiro como vitrine, já que, ao contrário do Santos, os mineiros irão disputar a Copa Libertadores. O chileno tem contrato com o Santos até o meio de 2017.

4 comentários:

Unknown disse...

O Cruzeiro pode mandar uma turma prá lá: Diego renan, Rodrigo Souza, Rafael Donato e Anselmo Ramon.

ThinkFiveStar disse...

Concordo com você Cláudio. Mas faltou lembrar do JB. Além de jogar, ele faz muita raiva na gente...

RUTILHO disse...

Vindo por empréstimo tudo bem pq se não vingar o prejuízo é menor.

RUTILHO disse...

Discordo quanto ao Diego e Anselmo Ramon. Agora com certeza JB desaprendeu mesmo. O cara não sabe mais dominar e proteger a bola, vira um biombo na frente dos companheiros.