sábado, 10 de janeiro de 2015

HENRIQUE LAMENTA SAÍDA DE NILTON

Peça importante na equipe de Marcelo Oliveira na temporada passada, Henrique elogiou a chegada de reforços ao Cruzeiro em 2015. O volante lamentou a saída do companheiro de posição, Nilton, vendido ao Internacional por R$ 4 milhões, mas ressaltou que o chileno Felipe Seymour, recém-chegado ao clube, tem qualidades para suprir a ausência.

“Sempre queremos que os melhores jogadores fortalecam nosso time. Mas as saídas fazem parte do futebol. Nilton tem muita capacidade e qualidade técnica, e foi buscar um novo lugar. Tomara que ele continue se dando bem como foi aqui no Cruzeiro. A chegada do Felipe é boa para o Cruzeiro. É um jogador de grande potencial, e isso aumentará a qualidade da equipe”, comentou o camisa 8, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, nesta sexta-feira.

Outro reforço elogiado por Henrique foi Leandro Damião, contratado por empréstimo ao Santos. A fase ruim do atacante durante a temporada passada foi minimizada pelo volante celeste, que enxerga com naturalidade os altos e baixos na carreira de um atleta. Henrique confia que Damião dará a volta por cima com a camisa do Cruzeiro.

“Às vezes, nós vamos a um clube, mas não damos certo. Isso é normal. Depositamos toda a confiança nele (Damião). Ele já mostrou que tem potencial e está se dedicando no dia a dia. É um jogador que tem bastante qualidade. É importante ter jogadores bons como opção, Isso ajuda a manter o time em um bom nível”, afirmou.

Além de Seymour e Leandro Damião, o Cruzeiro se reforçou para a temporada 2015 com o lateral Fabiano e o atacante camaronês Joel. Voltaram de empréstimo e foram reintegrados o lateral-esquerdo Gilson, o volante Rodrigo Souza e o atacante Anselmo Ramon. No início deste ano, já deixaram o clube Nilton e o lateral-esquerdo Egídio, negociado com Dnipro, da Ucrânia. Dagoberto é outro jogador que pode sair da Toca da Raposa.

LUCAS FICA. AO MENOS POR ENQUANTO
Lucas Silva teve o nome ventilado no Real Madrid desde o fim do Campeonato  Brasileiro. Apesar disso, o jogador do Cruzeiro parece já ter o nome descartado. Foi o que disse o técnico Carlo Ancelotti em entrevista coletiva, e a principal causa para isso seria o retorno de jogadores que estavam lesionados.

“Quando falei de Lucas Silva estávamos avaliando a recuperação de alguns jogadores. Khedira está bem, a recuperação de Modric vai muito bem e por isso não necessitamos de outros jogadores neste mercado”, declarou o comandante merengue.

O próprio Lucas também já estava falando em tom de permanência após duas propostas do Real Madrid recusadas pelo clube celeste. O volante de 21 anos tem contrato com a Raposa até dezembro de 2017.

“Teve muita especulação. Eu vi de longe, curtindo as minhas férias. Em momento algum me deixa frustrado. Vivo um grande momento no Cruzeiro, um grande clube. Claro que seria uma honra e espero um dia realizar esse meu sonho de jogar em um grande clube na Europa. Mas também tenho um sonho aqui de conquistar uma Libertadores aqui”.

Nenhum comentário: