terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SE DESFAZER DO EGÍDIO É UMA FALTA DE CONSCIÊNCIA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Custamos a acertar com um lateral. Depois de insistir, batalhar, procurar, Egídio começa a jogar bem. Tanto que foi eleito o melhor da posição no país. Agora, no início do ano, uma proposta mixuruca pode tirá-lo da Toca II.

A proposta, pelo que foi apurado, está na casa dos 2,5 milhões de euros. Pouco. Muito pouco! Apesar dos valores reais serem por volta de R$ 8 milhões, o Cruzeiro não vai conseguir repor a saída do jogador. O fato de ele ter 28 anos é que está pesando na cabeça dos dirigentes.

Sinceramente, acho que o Cruzeiro deveria segurá-lo. Ao menos até o final da Libertadores. É um jogador importante hoje e seria falta de consciência vendê-lo. Hoje temos três laterais-direitos e, se Egídio sair, somente um lateral-esquerdo (Gilson).

O Cruzeiro fala em analisar e, pelas declarações dos dirigentes, tendenciosos a vender. SErá uma pena muito grande ficar sem um jogador do calibre de Egídio na Libertadores. 

11 comentários:

RUTILHO disse...

Sobre Egýdio só tenho elogios, sempre o defendi. Muitos o criticam e querem vê-lo longe(serão cruzeirenses mesmo?). Pois bem, se for vendido onde acharão outro que realmente jogue. Não me venham com nomes fictícios/desconhecidos de fora. Já chega o Samúdio que não disse a que veio.

Unknown disse...

Rutilho, acho que jogador para a posicao de lateral esquerdo esta tao escassa no BR que ate um jogador como "Avenida Egidio" aparenta ser craque.

Unknown disse...

Não podemos perder o Egídio e principalmente o Niltão, o jogador que põe respeito no meio campo do Cruzeiro.

Unknown disse...

O Cruzeiro parece q tem um monte de bons jogadores na defesa, é a única e explicação para vender Léo Egídio e Nilton

Unknown disse...

Tem um bando de corneta fdp chorando as magoas com o Egídio. Ficavam vaiando o cara em campo agora fica aí dando uma de cão arrependido.

Unknown disse...

Rafael, disse tudo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nao podemos esquecer do Breno Lopes.

Unknown disse...

Breno Lopes Diego Renan e Gilson. Pode enfiar tudo num saco todos esses juntos não dao 20% de um lateral.
Fora que o António Carlos da base que ta subindo é muito fraco tbm!
Solução vai ser buscar o porreteiro do Álvaro Pereira

Unknown disse...

Egidio não é nenhum craque mas ta dando conta do recado na maioria das vezes.Se realmente o Gilvan vender ele tem que trazer no mínimo o Emanuel Mas do San Lorenzo.

Cruzeiro Online disse...

A opinião do Blog é a seguinte. Egídio demorou a engrenar. Tem um futebol bipolar, é verdade. Mas comparando com o nível dos laterais brasileiros e sul-americanos, ele está na prateleira de cima. Jamais que Diego Renan e Breno Lopes suprem a saída dele. Gilson eu tenho minhas dúvidas, pois jogou bem quando atuou no meio. O maior problema do Egídio é que o Cruzeiro tem somente 50% dele. Ficou refém de investidor. E não terá outra oportunidade de embolsar uma grana, devido à idade do jogador. O Cruzeiro errou em não ter 100% e agora fica nesse impasse. Acredito que em um ou dois dias, Egídio vaza. E vai ser difícil repor.