sábado, 28 de fevereiro de 2015

RESERVAS VENCEM FÁCIL: 3 A 0

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro entrou em campo com apenas um titular: Mayke. E isso para que ele ganhasse ritmo para a partida diante do Huracán, terça, no Mineirão. Os outros 10 eram reservas. E diante do Tupi, em Juiz de Fora, o Cruzeiro atropelou: 3 a 0. E digo mais: tirou o pé do acelerador, porque podia ganhar de mais.

Com um esquema diferente, com três volantes, dois deles saindo mais para o jogo (Willian Farias e Bruno Ramires), o Cruzeiro deu as cartas na partida. Goleiro firme, zaga confiável, meio marcador e ataque envolvente. Não foi um jogo nota 10. Longe disso. Mas mostrou equilíbrio entre os setores. Os jogadores sabiam o que tinham que fazer e fizeram.

Em menos de 15min, já estava 2 a 0, gol de Henrique Dourado e um contra do zagueiro do Tupi. Os 30 minutos seguintes foram de controle e até certa acomodação do time. Rafael fez duas boas defesas no jogo, mostrando que quando for acionado, esta preparado. 

No segundo tempo, Marcelo Oliveira mexeu da forma como também mexeria: sacou Mayke e pôs Fabiano, preservando seu titular para terça; e tirou Joel e Judivan para as entradas de Neilton e Gabriel Xavier. Neilton, aliás, voltou a entrar bem. Foi dele o terceiro gol, que selou a vitória e garantiu a Raposa na liderança do Mineiro.

Destaques do jogo: Pará, Eurico, Bruno Ramires e Henrique Dourado.

15 comentários:

Anônimo disse...

Pra quem disse q o cruzeiro n tem elenco, e so comprou jogador em final de feira, eu n digo nada , so apresento o resultado. Eu sei q mts vao dizer q o time do tupi é fraco , mais o 3 gol mostrou o pouco de entrosamento. Destaco a partida para Pará

Anônimo disse...

E o goleiro Rafael tbm

Observandotudo disse...

Eu avisei que o PARÁ é o melhor lateral esquerdo do elenco, quando criticaram aqui a contratação. O Mena tá jogando com o nome mas não é nem metade do Pará, que conheço desde a base do Bahia e tem passagens por seleções brasileiras de base. Cruzeiro deveria comprar logo os 50% dos direitos federativos que estão com o Bahia.

Observandotudo disse...

O nome do garoto é BRUNO EDGAR; essa historia de Ramires é coisa do passado; vamos logo definir o nome do jogador e pronto: BRUNO EDGAR.
Essas invenções que acho baboseiras prejudicam o jogador principalmente no exterior vão pensar tratar-se de dois jogadores com razão; toda mídia é descuidada para detalhes, aqui e no exterior.

RUTILHO disse...

Ouvindo pelo rádio Osvaldo Reis o "piquitito" não cansaram de tecer elogios ao garoto PARÁ. Após ver Breno, Gilson e Mena eu opinei aqui dizendo faltar ver apenas o Pará que graças a Deus vai resolver essa lateral esquerda!

Airton disse...

Tbm acho

Anônimo disse...

Pra mim n é assim q as coisas funcionam, o mena tem uma funcao mt importante no time, ele é bom marcador, e quando o marcelo optar por uma tatica defensiva, bota ele pra jogar, tendo com referencia o gilson e breno, eu n sei o q eles estao fazendo no cruzeiro, hj eles n sao importantes no clube, pode ser q um dia eles sejam, porem hj n.

Luciano Andrade disse...

ESTAO FAZENDO O QUE A IMPRENSA ATLETICANA QUER! Para acertou um cruzamento? Um passe? Um escanteio? Tirou na raça uma bola do adversario? Nao!!!! Nas palavras do MO ele estava com dificuldades de marcaçao. Olhem no youtube. Para contra um time grande ficaria na correria improdutiva e deixaria um buraco na defesa. Coloquem Para na lateral e tomaremos gols pela esquerda pior que no tempo do Egidio. E este Joel heim? Dinheiro jogado fora!

Unknown disse...

Não vi futebol nesse Pará não. Pode ser o peso da estreia, mas ele foi muito mal. Somente correria desenfreada. Deixa o Mena quieto na lateral por enquanto. Gostei muito do Judivan, Henrique, Eurico, Bruno Rodrigo, Rafael e Mayke.

Unknown disse...

Não vi futebol nesse Pará não. Pode ser o peso da estreia, mas ele foi muito mal. Somente correria desenfreada. Deixa o Mena quieto na lateral por enquanto. Gostei muito do Judivan, Henrique, Eurico, Bruno Rodrigo, Rafael e Mayke.

Unknown disse...

Só eu que não vi uma boa atuação do Pará, é só mais um como Diego Renan e Everton...

Unknown disse...

Você só ouviu o jogo? Não viu? Porque eu vi e não vi nada demais no Para. Mas era apenas a estreia do garoto, pode ser que ainda renda alguma coisa.

Unknown disse...

Para mim o Bruno eh titular no lugar de Leo.

Unknown disse...

Bruno Rodrigo

Revétria disse...

Uma grande partida do Bruno Edgar. O garoto vai deslanchar em breve e assumir esse meio-campo.
Qual a real situação do goleiro Alan,poderiam me dizer? Já retornou aos treinamentos?