sábado, 19 de janeiro de 2019

BOA AÇÃO DE MARKETING DO CLUBE




O marketing esportivo tem muito a ajudar as finanças dos clubes. Aos poucos, o Cruzeiro tem visto que certas ações causam enormes resultados. Uma delas é a comercialização de camisa sem patrocínio, que acaba perdurando no tempo, como foi em 2009, quando a camisa tinha o número também na parte frontal. Recentemente o clube lançou a camisa nº 2, branca, simples e muito bonita, que foi muito bem aceita pela torcida do Maior de Minas. A partir da próxima quarta-feira (23/01), às 9h, em todas as 11 lojas oficiais, ela será comercializada aos torcedores. E sem patrocínio!

Os preços definidos pelo clube são de R$ 249,90 (masculina classic), R$ 289,90 (masculina atleta) e R$ 199,90 (feminina).

Importante o lançamento das camisas serem no início do ano. Seria ainda melhor que no dia do lançamento tivesse uma tarde/noite de autógrafos com os ídolos do clube do presente e/ou do passado. Em vários momentos o Cruzeiro chegou a lançar camisas em novembro, outubro, dezembro... E quem entende de Marketing sabe que o produto não se vende por si só. Deve haver um apelo mercadológico. E como o Cruzeiro não é uma loja de roupa, mas uma marca gigante, o setor do clube mostra que está trabalhando de forma correta e olhando o mercado "com outros olhos".

É importante que o clube se aproxime cada vez mais do torcedor, inclusive reunindo-se com formadores de opinião para que sugestões, tanto de uniformes quanto de ações pertinentes sejam sempre feitas. Quando uma empresa ouve o seu consumidor a chance de um produto dar certo aumenta de forma exponencial.

A camisa ficou maravilhosa! Quem sabe o Cruzeiro não consegue agregar, nesse lançamento, alguma ação a mais para alavancar ainda mais essa venda de uniformes? Fica, aqui, as sugestões.

Por: João Vitor Viana