quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

RODRIGUINHO APRESENTADO

Maior nome anunciado pelo Cruzeiro em 2019, Rodriguinho finalmente foi apresentado à imprensa. O atleta, de 30 anos, estava no futebol do Egito e foi contrato por US$ 4 milhões, quantia essa que contou com um aporte da Universidade UninCor, parceira do clube. Aos jornalistas, Rodriguinho falou de sua condição física, de uma parceria com Thiago Neves e de seus planos para os próximos três anos, período pelo qual acertou com o Maior de Minas.

Rodriguinho, aliás, falou que não deve tardar a estrear: “Eu estava treinando, então não perdi tanta condição física. Não tive aquele espaço de férias que os atletas brasileiros tiveram. Desde que cheguei aqui estou me dedicando muito, treinando forte para que alguma perda que tive, em termos de questão de força, seja suprida nesses primeiros dias. Estou me dedicando muito, feliz, motivado em poder atuar em alto nível e fazer parte desse grupo. Cabe ao Mano saber o momento certo de colocar. Estou ansioso para entrar em campo, sentir o calor da torcida, jogar de novo. Acho que, rapidamente, já estarei pronto da forma que ele precisar”.

Sobre jogar ao lado de Thiago Neves, Rodriguinho foi enfático. "O Mano que é o treinador, ele que vai decidir. Com a experiência que ele tem no futebol, ele não me traria se isso não fosse possível. Já provamos em outras oportunidades, vou citar um exemplo do período de Corinthians, eu e Jadson fazíamos a mesma situação, e provamos para todos que poderíamos jogar juntos. Foi uma parceria de muito sucesso. Assim como espero que aqui no Cruzeiro aconteça também. São muitas peças, reposições, jogadores que podem fazer a mesma função e cabe ao Mano decidir que está melhor, qual a melhor forma que ele vai encontrar para jogar. Quem ganha com isso é o Cruzeiro", ressaltou.

Quanto às ambições, o jogador disse que a conquista de títulos é uma ambição de todos. "Assim que apareceu a oportunidade, eu liguei para o Edilson (lateral direito). Ele me falou super bem do clube, sobre coisas que eu já via de fora, mas que eu não estava dentro para saber. Me passou informações do grupo, da ambição. Sem dúvidas, é um time que tem todas as qualidades para ser campeão da Libertadores. Se nós mantivermos nossa concentração, o trabalho feito aqui dentro, temos totais condições de brigar por todos os campeonatos que disputar", disse

Outro do Pyramids?

O Cruzeiro tem conversado com alguns clubes quanto a um atleta de velocidade. Mano sabe que precisa criar alternativas de jogo que não somente a de toque de bola. Por isos o clube consultou o Pyramids, mesmo clube de onde veio Rodriguinho, sobre Keno. No entanto, o time pediu 13 milhões de euros pelo jogador de 29 anos. Não rola, não compensa, vida que segue.

Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: