sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

FRED MAIS 10

Apesar de estar meio que em clima de pré-temporada, o Cruzeiro estreia nesse sábado no Campeonato Mineiro. O jogo em si, sem menosprezo ao rival, é praticamente um jogo-treino. No entanto, tem árbitro, torcida e vale ponto no campeonato regional. Ainda que tenha se lesionado há alguns dias, quando teve algumas fraturas no nariz em um jogo-treino, Fred está confirmado. Edilson e Leo, que dependiam do aval do jurídico do clube juntamente com uma decisão do TJD, estão liberados e vão para o jogo. Ambos estavam suspensos por cartões recebidos em 2018. As sanções foram convertidas em doações de cestas básicas a instituições filantrópicas (R$ 1,5 mil por partida). Nesta sexta-feira, o clube entregou os donativos na sede da Federação Mineira de Futebol, no Bairro Funcionários, em Belo Horizonte. 
Leo havia sido suspenso por quatro jogos por agredir Ricardo Oliveira e Edilson, por jogo perigoso em partida também contra o rival. Faltando apenas um jogo a ser cumprido, a punição acabou convertida. Caso não pudessem jogar, Orejuela e Murilo seriam os substitutos. 
Provável Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egidio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rafinha, David; Fred. Cabral possivelmente não irá sequer para a partida. Treinou em separado boa parte da semana e deverá ter Lucas Silva em seu lugar. Boa oportunidade para o garoto mostrar que pode ficar no clube além do seu empréstimo.
Numeração
O Cruzeiro vai, novamente, ter numeração fixa em 2019. Duas coisas chamaram a atenção: os números 10, 13 e 18 não têm donos. Possivelmente a 10 será usada por Rodriguinho. A 18 deve ficar com Marquinhos Gabriel. Isso em teoria. Sassá, por exemplo, pegou a 99, Ederson, a 40... A conveniência faz o jogador.

Por: João Vitor Viana

5 comentários:

Observandotudo disse...

Pra que caralho mandar Fred para esse jogo que nao vale nada. Vai que toma outra porrada no nariz, ai leva 03 meses fora. Idiotice pura.

Luciano Andrade disse...

Não desistam do lateral esquerdo Dodô! O time dele na Itália está esperando a janela européia fechar para negociar o jogador com o Cruzeiro!

Já Bruno Henrique EU FARIA a negociação de 20 milhões de reais mais 50% de Raniel! O custo/benefício do Bruno Henrique vale a pena!

Yan disse...

Será que o Santos não aceitaria 15 milhões mais o Raniel? Seria ótimo negócio.

Luciano Andrade disse...

O Santos pagou 3 milhões de euros no Yeferson Soteldo, extrema velocista, e lá tem limite de salários. O Bruno Henrique quer ganhar mais no Cruzeiro da mesma forma que o Arrascaeta quis ganhar mais no Flamengo

Observandotudo disse...

Só que o CRUZEIRO tem apenas os 50%. O resto é de investidores e Santa Cruz.