quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

EMPATE NADA BOM

O Cruzeiro não foi o time que a torcida esperava na noite desta quinta-feira. O time de Mano Menezes até que começou o jogo sendo ofensivo, saiu na frente no placar, mas oscilou bastante durante o jogo. Controle do jogo nem sempre significa que o time está buscando as falhas do adversário, que está sendo incisivo. Faltou ser agudo, matar o jogo quando foi possível. Do outro lado, um time operário, que começou o campeonato mostrando toda dificuldade estrutural e técnica. No entanto, entrou em campo para ser dor ao máximo, neutralizando o Cruzeiro. E conseguiu. Saiu de campo com o melhor resultado de sua história desde que mudou para Varginha. Até então, todos os jogos na cidade haviam sido vencidos pelo Maior de Minas. 
Com início forte, o Cruzeiro saiu na frente, com Robinho, cobrando falta. No entanto, as chances que criou depois acabou não transformando em gol. E aí é aquela velha história: não faz, leva. E o Boa não tinha nada a perder. Voltou para o segundo tempo mais determinado e conseguiu seu empate, com Gustavo. O gol, no entanto, não abateu o Cruzeiro, que voltou a dominar o jogo e a propor os lances. Num desses, Lucas Silva lançou Thiago Neves que, de cabeça, deixou Fred na cara do gol. E o "Rei dos Stories" mandou para as redes. Como dito anteriormente, o Cruzeiro oscilou bastante, não conseguindo manter o domínio do jogo e continuou a dar rebotes ao Boa. E num desses, um "tilhambaço" e Gabriel Vieira deixou o placar igual novamente.
A situação ficou pior quando Murilo fez falta besta e foi expulso. Aliás. fica a dica aqui a ele, que precisa focar no futebol. 2018 foi uma temporada ruim, de contusões, e 2019 não começou bem também. Contra o rival quase entregou um gol e diante do Boa, um cartão vermelho. Atenção, Murilo! Você tem futebol, mas precisa focar para não se perder. Com um a menos, o Cruzeiro não conseguiu marcar novamente, ainda que tentasse pressionar, sem ser agudo, os donos da casa.
Diretoria, sem um jogador de velocidade, o Cruzeiro fica pragmático. Se por um lado fica técnico até demais, por outro também fica cadenciado em demasia. Mano Menezes terá que ver como montar esse time nas principais competições e é nessa hora que o falido Campeonato Mineiro serve para alguma coisa. Se por um lado não é base nas vitórias, nos tropeços é possível se tirar muitas lições. Diante do boa, um empate nada bom.

OA ESPORTE 2X2 CRUZEIRO

BOA ESPORTE
Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Victor, Fernando Fonseca e Tsunami; Gabriel Vieira (Edenilson), César Sampaio, e Kaio Cristian (Denis); Gindé, Gustavo Henrique e Jayme (Lucas Gomes). Técnico: Tuca Guimarães

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (Fabrício Bruno) e Marquinhos Gabriel (Sassá); Fred (Renato Kayzer). Técnico: Mano Menezes

Gols: Robinho (aos 28'1ºT), Gustavo Henrique (aos 9'2ºT), Fred (aos 17'2ºT) e Gabriel Vieira (30'2ºT)
Cartões amarelos: Murilo (2x), Robinho, Fred (Cruzeiro); Jayme, Kaio Cristian, Gindre (Boa)
Cartão vermelho: Murilo

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data e horário: 31 de janeiro de 2019 (quinta-feira), às 20h
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Fabiano Jesus da Silva
Por: João Vitor Viana

25 comentários:

Unknown disse...

Este time do Boa perdeu de cinco para as frangas, sendo que elas voltaram de férias no mesmo dia que o Cruzeiro. Não tem desculpa!

Silva disse...

O primeiro gol do Boa foi pura sorte. Já o segundo foi cortesia do Edílson. Será que ninguém vê que ele não tem condições de ser titular? Fomos eliminados de uma Libertadores por causa de um erro bizarro dele, e hoje ele me toma um drible ridículo daquele. Orejuela merece mais oportunidades.

cruzeirohexa disse...

Concordo.trrinador não entra em campo.se os jogadores erram que culpa o treinador tem?se quer ver o time melhorar tem que contratar .

Silva disse...

Por que não negociaram o Raniel com o Santos ja que não vão usar o cara?
perdemos o Bruno Henrique pra ficar com um jogador que é terceira opção do treinador. É muita esperteza.

Anonimo disse...

Pra mim fred e banco daniel titular.
A zaga precisa parar com isso de ser expulsa todo jogo

Pelo amor de deus o time precisa de velocidade só eu que vejo .

Cadê o patrocinador nos moldes da Crefisa?.

Silva disse...

Henrique, Edilson e Cabral. Esses 3 estão matando o time. Não imprimem velocidade, não dão dinâmica a partida, nem assistências a gol. Se juntarmos esses 3, eles não tem 20 gols em toda a carreia de jogador, e por aqui são titulares absolutos. Um deles é até capitão. Não adianta trazer um velocista se esses 3 jogadores continuarem intocáveis. São no máximo Bons reservas. L Silva e Romero também não são a oitava maravilha do mundo, mas são melhores que Henrique e Cabral.

Unknown disse...

Ou seja, o maior problema é quem os escala!

Anonimo disse...

Não tem desculpa empatar pra times inferiores como boa inaceitável porra tá igual o Botafogo.
O que mais me espanta que tem fé te que acha que te bom gente e rural e pra já tá ganhamos desses peladeiros de 5x0 pra cima.

Yan disse...

Murilo é mais ou menos.

Yan disse...

Edilson, Cabral e David eu destinaria para outros clubes e traria reposição.

Precisamos de um bom velocista.

RUTILHO disse...

Conseguimos os brilhantes resultados: 3 x 1; 1 x o; 1 x 1; 2 x 2 no "campeonato mineiro". Mas tudo bem, são só 4 jogos voltando da pré-temporada. Sou um daqueles que só sabem reclamar...

RUTILHO disse...

E TEM MAIS. NA VERDADE O TREINEIRO CELESTE TOMOU FOI UM CHOCOLATE TÁTICO DO TREINADOR RUBRO/VERDE.

Silva disse...

Não consigo ver TN10, Rodriguinho e Robinho jogando juntos.É muita lentidão pra um time só (principalmente com o Fred e Cabral no time). Nunca pensei que diria isso, mas hoje o Rafinha não pode ser reserva dessa equipe. Querendo ou não, ele é o jogador mais veloz do meio pra frente, e por isso, sempre acaba fazendo uma fumaça no ataque. Ninguém joga com 3 camisas 10, TN10, Rodriguinho e Robinho pra mim deveriam brigar por uma posição e Rafinha, David e Marquinhos Gabriel pelas outras duas posições.

Luciano Andrade disse...

Jogar com Rodriguinho, Thiago Neves e Robinho na linha de meias é plenamente possível! Podem tabelar e dar assistências uns para os outros como se fosse o Barcelona 2011! O que não dá para fazer é jogar sem um velocista! Se o David não mostrar serviço em um mês a diretoria é OBRIGADA a ir ao mercado! Não vou criticar esses 4 jogos pq, na prática, ainda estamos na pré-temporada!

O dinheiro do Brazão vai entrar aí! Que tal contratar o Villalba?

Anônimo disse...

E cadê o time ofensivo que diz que ia ser o Cruzeiro este ano, e cadê o Raniel, o jogador fez dois gols no primeiro jogo e não coloca ele mais

Elton Silva disse...

Esse Denis ja tinha bagunçado a defesa das frangas e ontem a nossa, se for novo poderia ser uma aposta um 3° reserva sei lá parece ser mto habilidoso e o Cruzeiro carece ...mas o time precisa de um velocista urgente um cara que chegue pra ser titular

Anônimo disse...

Raniel não foi pro jogo por desgaste, assim como Rafinha. Favor pesquisar seus "entendedores" antes de sair falando besteira!

Anônimo disse...

Olá a todos! Em outras postagens aqui, comentei a necessidade de ter um volante cascudo e de bom passe. Parece também que precisamos melhorar o sistema defensivo. Que o Cruzeiro saiba corrigir estes defeitos no início da temporada para não perder o rumo.

Unknown disse...

O Sampaoli tem pouco tempo de Santos, olha como o time é ofensivo! Estamos acostumando com a mediocridade! Esse Mano é péssimo e contraria o nosso histórico modo de jogar!

Unknown disse...

Veja o Barcelona, entra técnico, sai técnico, entra jogador, sai jogador, o DNA do futebol dele não muda!

Afoncio disse...

Com essa lentidão do meio campo e com essa falta de velocidade no ataque podemos esquecer inclusive a conquista do mineiro. A defesa então, meu Deus!É preciso urgentemente que a diretoria além de pagar parte das dívidas, com os milhões recebidos e ainda por receber, vá em busca de pelo menos um velocista que resolva lá na frente e que o treinador coloque esses caras pra jogar com raça e comece logo a justificar os altos salários que recebem. Estão fazendo gracinhas demais nas redes sociais e futebol que é bom, nada. Acorda Itair, acorda Wagner Pires. Vamos cobrar.

cruzeirohexa disse...

Aì não né meu pexe!!! o Barcelona muda o elenco mas continua sendo uma seleção!troca um selecionável por outro.ai fica fácil jogar bonito né?

Observandotudo disse...

Às vezes alguns maus resultados ajudam mais que falsas vitorias. Obriga o técnico rever seus erros. Pois Mano nao aceita opinião de ninguém. Lembram-se do time do Deivid? (Aprendiz de técnico). No mineiro ganhava quase todas, quando criticado dizia que estava ganhando. No Brasileirão foi um desastre. É bom Mano passar aperto no Mineiro. Vai tomar vergonha na cara e acertar o time para as outras competições.

Unknown disse...

Mano Retranca é medíocre!Graças a Deus, é o último ano dele no Cruzeiro!

Anônimo disse...

Ganhando 1 título nacional por ano, num time sem dinheiro, por mim o Mano pode ficar até 2030!