quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

PARA MANTER A TOADA

O Campeonato Mineiro, nessa primeira fase, nada mais é que jogos-treinos de luxo, com torcida, arrecadação com bilheteria e direitos de transmissão. Além disso, é bom para "soltar" o time, buscar entrosamento. No entanto, sabe-se que o nível técnico é horrível e em nada ele pode ser levado em conta em termos de números ou desempenho. Assim, "usando" o Mineiro desta maneira - que inclusive também serve para lançar jovens atletas sem pressão -, o Cruzeiro ganha muito, apesar de muitas críticas de torcedores. E pensando que jogando-o corretamente, que o Maior de Minas entra em campo hoje, diante do Boa Esporte, em Varginha, às 20h. Para manter a toada, que é estar entre os primeiros, é preciso vencer. Ontem, fora de casa, o América bateu o Tombense por 2 a 1, chegando ao primeiro lugar. 
O estádio Dilzon Melo verá o que Mano Menezes tem de melhor. Nada de poupar nesse jogo. Ao menos não foram esses os indícios dos treinos durante a semana. Como a estreia na Libertadores será somente em março, haverá tempo hábil para testar atletas e até esquema tático. Diante do Boa, o velho esquema dos últimos dois anos deverá ser mantido: o 4-2-3-1.
Se Mano pretende, com o tempo, usar o 4-1-4-1, daqui a pouco, com a entrada de Rodriguinho no meio, isso será possível. No entanto, deverá definir quem voltará mais para marcar: Robinho ou o próprio Rodriguinho. Até lá, opções serão testadas. E durante a partida desta noite esse mesmo esquema já poderá ser inicialmente implantado.
Tabu
Desde 2011, quando o adversário deixou Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, e se estabeleceu em Varginha, o Cruzeiro teve 100% de aproveitamento nos confrontos. Foram oito vitórias azuis, com 21 gols marcados e cinco sofridos. Contra o antigo Ituiutaba, o time contabilizou sete triunfos, dois empates e apenas uma derrota. Qual o seu placar para hoje? Dando um bicudo aqui: 3 a 1 Cruzeiro.
BOA X CRUZEIRO

BOA
Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Victor, Fernando Fonseca e Tsunami; César Sampaio, Edenilson Bergonsi, Kaio Cristian e Gindré; Gustavo Henrique e Jayme
Técnico: Tuca Guimarães

CRUZEIRO
Fábio; Edilson (Orejuela), Leo, Murilo e Egídio; Henrique (Lucas Romero) e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Jadson (Renato Kayzer); Sassá
Técnico: Mano Menezes

Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
 
Estádio: Dilzon Melo, em Varginha-MG

Data: quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Horário: 20h

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Fabiano Jesus da Silva
Por: João Vitor Viana

26 comentários:

Luciano Andrade disse...

TOTALMENTE DESNECESSÁRIO colocar o time titular hoje contra o Boa! O Mano está querendo o que? Estourar os músculos do Robinho????!!!

Anônimo disse...

Poupar por qual motivo? Vcs procuram coisas pra reclamar, impresionante!

cruzeirohexa disse...

O ano do Robinho promete...tá jogando muito.marquinhos Gabriel fez um bom primeiro tempo também.

Ze carroceiro disse...

Marquinhos Gabriel deitando

Ze carroceiro disse...

Os cornetas piram

Unknown disse...

O time do Mano Retranca só procura jogar qdo leva o empate! E tem gente que ainda defende este entregador de camisas! E jogando com o ppderoso Boa!

Luciano Andrade disse...

Quem é que defendia aqui que o Murilo era melhor do que o Dedé????

Kkkkkkkk

Unknown disse...

Poderoso

Unknown disse...

Não bamos ganhar nada com este entregador de camisas!

Unknown disse...

Tomando sufoco do Boa! Lamentável!

Unknown disse...

Cadê os defensores do entregador de camisas? Empatados com o Poderoso Boa, tomando sufoco! Este time é que vai ganhar a Libertadores? Só sendo muito fanático para acreditar...

Unknown disse...

Empatamos

Luciano Andrade disse...

Para quem tinha alguma dúvida sobre a importância de se ter um VELOCISTA o tal de Dênis do Boa bagunçou a defesa do atual campeão da Copa do Brasil! Kkkkk

cruzeirohexa disse...

Léo e Murilo sao dois cabeças de bagre!só um cego para não vêr

Unknown disse...

Não sei se vc observou, quando estava um a zero para nós, parecia que estávamos vencendo de goleada! O time é a cara do entregador de camisas, faz um a zero é acha que já ganhou

Unknown disse...

O nosso maior problema é o entregador de camisas!

cruzeirohexa disse...

Cara....o "entregador de camisa"ganhou 2 copas do Brasil .contra números não há argumentos.achk que o maior problema é a falta de velocidade e criatividade mesmo!Henrique,TN10,Edilson e Fred .não preciso nem explicar porque citei esses jogadores.

Unknown disse...

Quem escala estes jogadores?

Unknown disse...

O Marcelo Oliveirabanhou dois brasileiros e é um péssimo treinador! Ganhamos porque tínhamos Everton Ribeiro e Ricardo Goulart

Unknown disse...

Ganhou

Observandotudo disse...

Caralho, campeonato mineiro, não é pra fazer experiencias e entrosar o time?
Nunca falem NÃO VAMOS GANHAR NADA ESTE ANO.
A realidade é sempre diferente. Tá faltando um velocista? Todos concordamos. Mas vamos ter calma. Com calma ja vieram os reforços que estão aí sem fazer loucuras. E virá o velocista também. Se o David emplacar, coisa que não acredito, nem precisariamos. O mundo nao vai acabar oorque empatamos com o Boa. Nossos jogadores estao começando a ganhar condicionamento físico agora, não dá pra queimar etapas ou quebramos os jogadores. Paciência.

Unknown disse...

Ganhamos as Copas do Brasil por causa do Fábio, que resolveu vários jogos na disputa de pênaltis!

Canhão Azul disse...

Como diria o Alberto Rodrigues " Terrível, Terrível"....Assim não dá. Lado direito do Cruzeiro está morto...Edilson tomando bola nas costas...avenida Edilson....Robinho, não pegou na bola no segundo tempo.
Já falei aqui e volto a falar... Ariel Cabral, Henrique, Lucas Romero e Lucas Silva...são ótimos reservas. Precisamos de um volante urgente. Até o camisa 8 do Boa esporte faz gols e no Cruzeiro os volantes não chegam na área. Falta alguém como o Elias do Atlético ( não que eu queira ele no cruzeiro), O Arão do flamengo, e outros...
Outra coisa, se o Raniel é para ser nosso terceiro reserva, não seria certo tê-lo trocado com o Santos pelo Bruno Henrique mais 15 milhões?
Assim complica...

RUTILHO disse...

Então viúvas do treineiro o que têm a dizer? Sacar Marquinhos Gabriel e entrar com Sassá prá ser meia esquerda? Olha a falta de visão desse treineiro, o Egídio parou de subir no 2/0 tempo e jogar com o Marquinhos porque sentiu que não recebia a cobertura do fantasma Henrique. O que faz o treineiro gênio? Saca o Marquinhos. Esses dois miseráveis Henrique e Mano, aí está o nosso problema. Todos os erros são oriundos deles. Onde já se viu um camisa 8 que não lança, tabela, avança chega mais a frente? ESSE E O Henrique! Observem os camisas 8 de outros times, todos são criativos e ofensivos. ESSE TREINEIRO VAI ACABAR COM O MARQUINHOS, COM O TN E TAMBÉM COM O RODRIGUINHO. PORQUÊ? SIMPLES, ELE NÃO SABE JOGAR OFENSIVAMENTE. QUE O BOA FIZESSE 2 COMO FEZ. MAS TEMOS TIME PARA METER 6 NELES EM QUALQUER CAMPO!

Observandotudo disse...

Para que o Cruzeiro pags mais de um milhão a Fábio? Por acaso seria para tomar gols de qualquer jeito? Claro que ele vale cada centavo pago, mas estava apenas fazendo o trabalho dele.
E por acaso porque ganhamos nos penaltis nao vale? Temos que devolver os prêmios? O Brasil tem que devolver a Copa do Mundo que ganhou nos pênaltis? Me façam uma garapa.

Observandotudo disse...

Agora deixar o volante do Boa solto em rebotes de bola, foi falta de conhecimento do jogador. O Gabriel (8) tem um canhão no pé. Desde a primeira que ele chutou era pra alguém colar com ele pra nao pegar rebote livre.