quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

BRAZÃO VAI SER VENDIDO

O goleiro Gabriel Brazão, destaque da Seleção Brasileira de base, vai rumar para a Europa. Diferentemente do que aconteceu, anos atrás, com o goleiro Gabriel, que foi para o Milan por um valor absurdamente irrisório, o atleta, de 18 anos, sairá por uma quantia bem maior. O Cruzeiro não fala de valores, mas já aceitou uma proposta da Inter de Milão pelo jogador. A minuta, que é um "rascunho" do contrato, já foi emitida e está sendo analisada. Assim, é questão de tempo o jogador deixar a Toca da Raposa. Inicialmente a Inter tende a emprestá-lo a outro clube italiano, a fim de que ele se ambiente e possa chegar ao clube mais familiarizado com a cultura italiana.
Atleta de potencial, Brazão é, hoje, o terceiro goleiro do Cruzeiro, posto que até pouco tempo era ocupado por Lucas França, que está no futebol português. Vitor Eudes é o goleiro que vem em seguida. Alto e de ótima elasticidade, Brazão não teria um futuro imediato no Cruzeiro. Além de Fábio, que completa 39 anos em 30 de outubro, Rafael, que tem 29 anos é o herdeiro natural da vaga. Assim, a fim de alçar voos, Brazão seguirá o seu caminho.
Percentual
O Cruzeiro manterá um percentual sobre o jogador. Em caso de ele ser negociado posteriormente, o clube lucraria ainda um pouco mais. Sabe-se que dentro da Europa os valores pagos por jogadores é muito superior aos pagos por atletas sul-americanos. Assim, o dinheiro que hoje entraria no cofre celeste, aproximadamente 3 milhões de euros, tenderia a mais que dobrar em caso de nova negociação. 
Por: João Vitor Viana

7 comentários:

Luciano Andrade disse...

Espero que essa ninharia seja usada para contratar um velocista pq Brasão, para mim, vale pelo menos 10 milhões de euros!

Yan disse...

Apoio a venda do Brasão com o Cruzeiro mantendo algum percentual.

Esse time titular do Cruzeiro é muito bom. Porém, nosso concorrentes estão com times muitos fortes. Por isso, também, o Cruzeiro precisa contratar um bom velocista (não meia-boca).

Observandotudo disse...

Saiu barato. Pelo menos 10 milhoes de euros como falou o Luciano. Goleiro s brasileiros sao valorizados na Europa. Nessa o Cruzeiro vendeu ouro pelo preço de latão. O Milan se armou.
Mas do jeito que está jogando no mínino Fabio joga mais 03 temporadas. De repente se aposentam os dois juntos. Fábio e Rafael.
Felicidades Brazão.

Yan disse...

Não existe goleiro brasileiro saindo de time brasileiro para a Europa por 10 milhões de euros. Ninguém pagaria esse valor.

Mafioso disse...

Vibrantinho falou q vai se entorno de 3,5 a 4 milhões de euros. E o velocista ta dando sopa michel do goias vai ser craque de bola joga muito, seria uma ofima contratação

Observandotudo disse...


Olha o Michel é aquele jogador que não foi formado nas categorias de bases. Teve vários problemas na vida mas felizmente se recuperou com o futebol. Só jogou uma temporada no Guaianesia e uma temporada no Goiás. Tem 1,66m e pouca musculatura. Apesar de estar no Transfermarket por 100 mil euros, o Goiás diz que tem multa alta e sigilosa. Vários times da serie A se interessaram por ele porém ninguém contratou.
Nao tem experiência para jogar no Cruzeiro como substituto do Traíra não.
Quando comecaram a falar nele ano passado, assisti vários jogos do Goiás, mas não vi nenhuma maravilha e me desinteressei.
Não contrataria não. Tem muitos jogadores sulamericanos já formados no mercado, mais forte, mais altos e mais velozes.
A contratar o Michel ficamos com David mesmo, que avisei que não era grande coisa, pois via jogar aqui na Bahia. Teve um rápido momento de explosão se contundiu gravemente no Vitória e correram e pagaram 10 milhões por ele. Tomara algum dia queime minha língua e dê retorno ao Cruzeirão Cabuloso.

Yan disse...

Também gostaria de que o David queimasse a minha língua, mas estou achando difícil.