quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TORCIDA QUERIA SAMPAOLI. MAS AGORA NÃO SABE QUEM CHEGA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Durante um bom tempo, o BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE perguntou ao seu internauta: "Quem você quer como treinador do Cruzeiro". Em quase 1.400 votos, a maioria esmagadora escolheu Jorge Sampaoli. O argentino teve 43% da preferência do torcedor, que elegeu Luxemburgo como segunda opção (18%) e Felipão, que acertou com a Seleção Brasileira, em terceiro, com 14%. Adilson Batista foi lembrado por 12% dos internautas, enquanto Dorival Júnior e a opção "outro" ficaram com 4% cada. O atual técnico, Celso Roth, apareceu em último, com apenas 1%.
No entanto, Sampaoli acertou com a Seleção Chilena. Ele quase pediu "pelo amor de Deus" para o Cruzeiro contratá-lo. O convite não aconteceu. E, caso tenha acontecido, não chegaram a um acordo. Luxemburgo renovou com o Grêmio por mais dois anos ganhando cerca de R$ 600 mil e quantias por títulos. Felipão, como dito acima, foi para a Seleção Brasileira.
Adilson Batista recentemente acertou sua volta ao Figueirense, onde pretende ter um reinício de trabalho sem "encheção". Dorival não está bem no Flamengo, contudo, tem contrato até o fim do ano que vem. Celso Roth não fica. E assim fica o Cruzeiro: sem técnico.
O Cruzeiro procurou Marcelo Oliveira, mas a torcida fez a diretoria repensar. Surgiram nomes interessantes no mercado como Jorge Fossati e Mano Menezes. Contudo, o ex-técnico da Seleção Brasileira não deverá "pegar" nenhum clube agora, talvez esperando por um convite de alguma seleção que vá ao mundial. Afinal, há dois anos que Mano sonha com isso. Fossati, então, surge como o nome da vez.
Mas a torcida não sabe quem será o comandante do Cruzeiro em 2013. Talvez nem Gilvan saiba. O nome de Marcelo foi jogado para a torcida e deu no que deu. Fossati também foi e teve boa aceitação. Mas o treinador do Cerro Porteño ainda não recebeu proposta alguma. Será que Gilvan vai esperar outro time atravessar a negociação e acertar com ele, como a Seleção Chilena acertou com Sampaoli? Esperemos que não.

Nenhum comentário: