quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PRESIDENTE "CABEÇA-DURA" QUER ENFRENTAR A IRA DA TORCIDA? O QUANTO LOUCO É O SENHOR GILVAN?

POR: MARCÃO ANTI-GALO

É, amigos. Já vi gente maluca, ainda mais no meio do futebol. Agora, não parecer se importar com a própria segurança ou mesmo com uma pressão sem precedentes é o que o senhor Gilvan de Pinho Tavares está fazendo. Presidente do Cruzeiro em seu primeiro ano de mandato, ele tem sido alvo de parte da torcida, que nçao aprova sua forma de comandar o clube e tem pedido sua saída. Gilvan foi até ameaçado de morte, segundo ele mesmo. "Vou ter que trocar de número e retirar o nome da lista telefônica", avisou.

Gilvan ainda disse que rejeição nenhuma vai mudar seus planos. O que faz alguém ser tão cabeça-dura? Gente, não há como ir contra a ira de 8 milhões de torcedores. Para que bater de frente? Se o torcedor não quer Marcelo Oliveira, não contrate-o. E, caso dê certo em outra equipe, fale que a "torcida impediu seu sucesso no Cruzeiro". É muito mais fácil jogar a culpa em uma maioria do que assumir para si toda uma pressão pelo sucesso. Se a torcida quer Adilson, traga o Adilson. Se quer Luxa, Dorival, tente ao menos. Se quer Sampaoli, faça o convite dentro da realidade do clube. É muito mais fácil jogar com a torcida, Gilvan! Muito mais!

O presidente declarou que nenhuma rejeição irá mudar suas convicções. O quanto louco é osenhor Gilvan? Disse ainda que as manifestações para ele sair e as ameaças de morte a ele e á sua família não irão tirá-lo do cargo? Agora me explique: o que faz alguém por o clube à frente da própria segurança? Ser presidente do Cruzeiro só traz problemas, reclamações, não é remunerado e você tem que se dedicar 100% do seu tempo, abrindo mçao de família e compromissos na maioria das vezes. Então, alguém me explica: o que faz um cidadão querer ser presidente do Cruzeiro?

Gilvan, seja mais light e não dê uma de durão! Jogue com a torcida e para a torcida. Não alimente ainda mais as consequências de outro ano de frustrações. Não defendo, aqui, a violência, mas também não responda a violência com ignorância. Ser sensato é o mais normal.

E parece que até está dando resultado, uma vez que nortícias dão conta que o clube chegou a contatar Adilson anteontem. Mas ouvindo um não, acabou dizendo que não tentou, até para não deixar Marcelo Oliveira decepcionado. Mas o próprio Marcelo também já anda revendo seu "ok" ao Cruzeiro. Sabe que mais de 80% da torcida o quer bem longe daqui e não irá dar tempo ao técnico de trabalhar. No primeiro deslize haverá o cântico "doutor, eu não me engano. O Marcelo é atleticano".

Peço aqui para o advogado Gilvan para trabalhar com o princípio da razoabilidade e deixar de peitar a torcida. Não é coerente e ele traz para si um problema cada vez maior. Esperemos que ele reveja seu modo de falar, de trabalhar e ponha o Cruzeiro onde merece e ouça a torcida sempre. Não pode ser que oito milhões de  pessoas estejam erradas. Certo, Gilvan?

Nenhum comentário: