sábado, 24 de novembro de 2012

COM A CHEGADA DE MESA, A JANTA É GARANTIDA!

POR: PROFESSOR CELESTINO

O Cruzeiro parece ter encontrado um parceiro ideal. Trata-se de Victor Hugo Mesa, proprietário de dois clubes, um na Espanha (Recreativo Huelva) e outro no Uruguai. Ele, um multimilionário, quer investir no futebol brasileiro e pretende ter com o Cruzeiro, uma parceria de sucesso.

O Cruzeiro precisa de dinheiro, os clubes de Mesa, precisam de jogadores, não necessariamente de alto nível, uma vez que o empresário pretende fazer incursões de atletas, experientes e jovens, em seus clubes. Para 2013, o Cruzeiro pretende liberar alguns atletas. Para não ter que arcar com rescisões, a ida de alguns deles para os clubes de Mesa torna-se uma realidade. Além de eles poderem ter a chance de mostrar o que não mostraram em BH, ainda aliviaria o Cruzeiro de pagar salários e a rescisão. Seria uma solução boa, talvez, para ambos.

Uma coisa é certa: com Mesa, a janta está garantida. Se ele for mesmo investir no Cruzeiro como imaginamos, a Raposa terá um time forte em 2013. Anunciou, ontem, uma grande contratação: Diego Souza, que apelido de Showza, por ser um craque. No meu modo de ver, ele como Montillo formam uma dupla que se completa. Diego não é armador, mas um meia. Montillo arma as jogadas, Diego é aquele meia forte, que tem bom chute e decide jogos e campeonatos. Acho que a torcida de lá já começa a tremer na base. E pensar que lá ele quase encerrou a carreira. Foi mal aproveitado e vaiado. Não deu certo, mas aqui dará.

Ontem fiquei mais otimista com o time para 2013. Em 2011 e 2012 o nosso maior reforço foi manter Montillo. Agora a situação parece se inverter e tomara que se inverta mesmo. Cansamos de ser coadjuvantes. Precisamos agora de, no mínimo, mais quatro jogadores para ser titulares. E um treinador que faça esse time dar certo. Fiquei sabendo que Dorival foi procurado, o que já é melhor que Marcelo Oliveira. Aliás, qualquer um é melhor que Marcelo. Não tecnicamente falando, mas pelo vínculo com o rival. O Cruzeiro não pode ser treinado por um atleticano. Não mesmo! 

Que venham os reforços do Mesa. Volto a dizer: com Mesa, estamos com a janta garantida. Esperamos por um banquete, sr. Mesa!

Até semana que vem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Podemos mesmo, agora falando de reforços poderiamos trazer o barcos vamo pedir gente pra mim ele iria da certo no cruzeiro vamo gente vamo pedir o barcos

Anônimo disse...

Concordo #barcos

Anônimo disse...

O cruzeiro não deveria investir apenas em 1 jogado como o BARCOS. Deveria contratar primeiro o que precisa. Como zagueiros e laterais. Depois sim pensar em um atacante de peso como o BARCOS e eu acho que um atacante de peso poderia atuar ao lado do Elber que também é um ótimo jogador.

Anônimo disse...

Verdade mais fala ai barcos com montillo e diego sousa nao seria otimo