sábado, 10 de novembro de 2012

ESTATÍSTICA: CRUZEIRO À FRENTE DO BAHIA!!!

Na luta contra o rebaixamento para a Segunda Divisão, o Bahia vai entrar em campo neste domingo em busca do segundo triunfo consecutivo na Série A. Depois de vencer a Portuguesa na semana passada, o Tricolor vai a Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro e tentar se afastar ainda mais do Z-4 da competição. O problema é que o retrospecto contra o time mineiro não é nada favorável à equipe de Jorginho.

No geral, Bahia e Cruzeiro já se enfrentaram em 37 oportunidades no Campeonato Brasileiro. Destes confrontos, o Tricolor só saiu vencedor de campo em oportunidades. A última vez que isso aconteceu foi no Brasileirão de 1994. Na Fonte Nova, Raudnei e Paulo Emílio marcaram para o Bahia, enquanto Jean Carlo descontou para os mineiros.

Desde então, lá se vão 18 anos sem saber o que é deixar o gramado com os três pontos conquistados quando o adversário é a equipe celeste. Foram 12 jogos com dez derrotas e dois empates. Mas vale lembrar que as duas equipes ficaram sem se enfrentar no período entre 2004 e 2010. Nestes anos o Bahia disputou as Séries B e C do Brasileiro.

Apesar do retrospecto negativo e do longo jejum para ser quebrado, os jogadores do Tricolor não dão muita importância aos números. Na visão do meia-atacante Gabriel, os resultados antigos não têm interferência na situação atual das equipes.

- Para mim não vale muita coisa. Não foram os mesmos times que jogaram. Foram times totalmente diferentes. Nós temos condições de chegar lá e ganhar com certeza – comentou o jogador.

O Bahia chega para o duelo deste domingo na 16ª colocação do Brasileiro. Com 40 pontos, o Tricolor tem quatro a mais que o Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento. O Cruzeiro, que não vence há três rodadas, tem três pontos a mais e ocupa o 13º lugar.

FONTE: GLOBOESPORTE



Nenhum comentário: