quarta-feira, 21 de novembro de 2012

IMPRENSA VENDE MONTILLO E RENOVA COM RONALDINHO. ISSO PODE, PRODUÇÃO?

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Eis que chega o final do ano e o verenamento ao time preferido sempre volta. Grande parte da imprensa ficou decepcionada pelo time deles não ter conseguido o título. Talvez até perca o segundo lugar para o Grêmio e, com uma combinação complexa de resultados, pode até perder o terceiro lugar para o São Paulo. Mas o certo é que a imprensa sempre arruma um jeito de por Kalil no altar e enaltecer o time deles. Já quanto ao Cruzeiro, todo fim de temporada é o mesmo lenga-lenga: venda de Montillo.

É certo que eles não querem ver Montillo por aqui. Nos últimos anos, é um dos poucos que vem dando trabalho ao time alvirosa. É um jogador fora de série, craque de bola. Por isso a imprensa o que longe. Irrita o jogador e seu procurador com as insistentes perguntas "Vai para o Fluminense?", "Vai para o Santos?". Uma chatisse sem precedentes. Por que não perguntam ao Ronaldinho, que almoçou com o presidente da Unimed, se ele vai sair? Não perguntam. Querem ele aqui. Ronadinho valoriza a camisa deles. Afinal, time sem história é fácil de agradar.

Mas a imprensa está cada vez mais chata, essa é a verdade. Estou cansado de escrever aqui que são passionais, falam com o coração mesmo e deixam de lado, na maioria das vezes, o profissionalismo. E o pior: não admitem isso! Em um veículo tão disputado e tão cheio de "panelinhas", o mínimo que se cobra é imparcialidade, ou, no pior dos casos, somente o profissionalismo, que é o respeito ao adversário e à torcida do rival.

Em Minas isso não ocorre. Grande veículos escancaram a sua preferência pelo time de lá, um time de uma estrela só. Talvez valesse a pena mudar de nome para Botafogo. Afinal, com uma estrela só pode ser a Estrela Solitária de Minas. Melhor que ser uma galinha rosa de Vespasiano. Certo? Em Blog, tudo bem. Em jornal, rádio, TV e site, isso não concordo. 

No fim, veremos quem fica, quem sai. Tomara que eles tomem um bom coice para deixarem de ser bobos. Previsão para 2013: vão chorar a saída dos ídolos de 2012, aqueles que ganharam o grande Campeonato Mineiro. Uhu!

3 comentários:

Guilherme disse...

Imprensa mineira=cocotas fracassadas

Anônimo disse...

Eles têm que criar factóides, caso contrário não vendem notícia.
Temos é que ficar alertas e não permitir que a Diretoria, pressionada pela mídia, venda o nosso único craque, o Montillo. O Cruzeiro será grande novamente com o Montillo comandando o meio de campo do Cruzeiro. Para isso temos que contratar, ou usarmos a base, atletas que permitam que ele use toda sua capacidade já comprovada. Sozinho, ou ao lado dos cabeças de bagres que temos hoje não adianta, pois milagre ele não faz. Nem ele nem qq. outro jogador.

Cruzeiro Online disse...

Com certeza.