segunda-feira, 26 de novembro de 2012

REPERCUSSÃO DA VITÓRIA CELESTE: 2 A 1 PARA NÓS!

Cruzeiro se despediu do torcedor em 2012 com uma vitória no Independência. Na última partida em casa pelo Nacional, já que o clássico da 38ª terá mando de campo do Atlético e presença apenas de alvinegros no Horto, o time celeste superou o Coritiba por 2 a 1 e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana. Porém, para disputar a competição, o clube não pode chegar às oitavas de final de Copa do Brasil, fato que gera controvérsia. A vitória celeste foi construída com um gol em cada tempo. Em jogada pela direita, Wellington Paulista cruzou e depois de Tinga disputar com o zagueiro paranaense, a bola parou no fundo das redes. O gol foi dado para Paulista. Na segunda etapa, Leandro Guerreiro ficou com a sobra na grande área e fez o segundo. No fim, o Coxa descontou com Everton Ribeiro. O triunfo deixou o Cruzeiro em oitavo, com 52 pontos e o Coxa saiu do Independência na 15ª posição, com 45 pontos. (SUPERESPORTES)

Na despedida da torcida nesta temporada, o Cruzeiro não decepcionou e conquistou a terceira vitória seguida do Campeonato Brasileiro. Depois de derrotar o Bahia e o campeão Fluminense, o time mineiro venceu o Coritiba, por 2 a 1, neste domingo, no Independência, e chegará embalado para o clássico com o rival Atlético-MG na última rodada da competição. Foi a última do Cruzeiro diante da torcida neste ano, uma vez que no clássico do próximo domingo terá apenas torcedores do Atlético no Independência. O duelo promete ser emocionante. Além do bom momento do time celeste, que terminar a competição de forma honrosa, o rival alvinegro venceu o Botafogo, por 3 a 2, de virada, e ainda luta pelo vice-campeonato, que vale vaga direta na fase de grupos da Libertadores. (UOL)

Cruzeiro mostrou empenho, força e seriedade e, na despedida do torcedor do estádio Independência na temporada, bateu o Coritiba, por 2 a 1. Foi a terceira vitória seguida da equipe mineira no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, desde que ficou definido que o técnico Celso Roth sairia no fim do ano, a equipe passou a ganhar sucessivamente. Além do Coritiba, Fluminense e Bahia também foram derrotados pelo time celeste. Os gols foram marcados por Wellington Paulista e Leandro Guerreiro, um em cada tempo. Everton Ribeiro ainda diminuiu no fim da partida. E se o Cruzeiro conseguiu a terceira vitória seguida, o Coritiba perdeu a terceira na sequência. Além da derrota para a equipe mineira, o Coxa foi mal diante do Vasco e do Corinthians. A última vez em que os paranaenses conquistaram três pontos foi contra o Atlético-MG, no Couto Pereira, no dia 4 de novembro. Com o resultado, a equipe mineira subiu na tabela de classificação e chegou ao oitavo lugar, com 52 pontos ganhos. Já o Coritiba, livre de qualquer risco de rebaixamento para a Série B do Brasileirão, segue em 14º lugar, com 45 pontos. (GLOBOESPORTE)

Nenhum comentário: